quinta-feira, fevereiro 06, 2014

CALVÁRIO CARIOCA

  Esse cara feliz que aparece na foto ao lado... sou eu! Não, eu não estou maluco. É apenas mais uma tentativa de 'driblar' o calor que está matando. Nem os insetos saem de suas tocas. Onde eu moro, os passarinhos costumavam começar a cantar às 5 da manhã; pois agora, acreditem, os danadinhos iniciam a cantoria às 6 e, dá para perceber, sem muito entusiasmo.
  Já consigo entender por que os árabes são tão mal humorados e bárbaros - fico pensando como esses indivíduos conseguem viver no calor do deserto. O resultado é que eles descontam sua raiva nas mulheres.
  Ontem, a sensação térmica no Rio de Janeiro foi de quase 60 graus. Mas, mesmo assim, o humor do carioca - ou o que ainda lhes resta, ainda resiste. Os funcionários da justiça consideraram estar sendo injustiçados e decidiram acampar na porta do Fórum, em trajes de banho, para protestar que lá, só nos gabinetes dos juízes o ar-condicionado funcionava.
  Meu amigo Pascácio nem veio trabalhar. Mal humorado, comentou que o que está acontecendo com o clima no sudeste é praga de nortista complexado. Bem, pelo menos ele não perdeu totalmente o senso de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário