quarta-feira, fevereiro 26, 2014

A FALTA QUE O BOM SENSO FAZ

Não vai demorar muito para estarmos na mesma bandeja com a África, onde ainda hoje se pratica canibalismo e outras barbaridades. 
 
  GOVERNABILIDADE EM PERIGO
 
  Não são apenas as reformas tributária, fiscal, política e trabalhista que precisam de mudanças urgentes, sob o sério risco do país se tornar ingovernável. O código civil e o penal estão obsoletos, repletos de remendos e soluções intempestivas, tomadas de supetão, sempre que uma crise mexe com determinado setor da sociedade.
 
  Essa falta de reformas e atualização de leis que nos aproximem da realidade talvez seja o que impossibilita o próprio cumprimento da legislação ’capenga’ e disfuncional. Se nem a mais alta corte de justiça consegue se entender, não podem esperar que eu ou você nos entendamos.
 
  Mas essas mudanças necessitam de tempo, calma e bom senso, além de vontade política corajosa, coisa ausente na moral dos nossos governantes dos três poderes. Quando as leis são injustas, o número de trapaceiros e ladrões aumenta. Vira zorra, como “em casa que não tem pão, todo mundo briga e ninguém tem razão”.
  Essa violência sem controle e crescente, iniciada “oficialmente” em junho de 2013, e que começou de forma pacífica, logo será incontrolável. Não vê os sintomas quem não quer ver.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário