domingo, fevereiro 09, 2014

PERMITIMOS QUE NOS ROUBEM

Parece uma corrida? Não só parece, como é uma corrida. A internet no Brasil está disputando com a justiça - e mesmo sendo uma porcaria, está conseguindo vencer.


  UM ROUBO QUE ACEITAMOS
 
  Antigamente os fogões eram à lenha. Depois foram a gás. Hoje, meu fogão não tem fogo, mas cozinha bem demais. A internet – que foi inventada por volta de 1950, quando se popularizou utilizava o método de discagem para se conectar. Muito garoto de hoje nem sabe disso. Alguns têm uma vaga lembrança.
 
  Já imaginaram se, de repente, começassem a aparecer anúncios de fogão à lenha? Pior, e se fossem anúncios de fogões a gás ou elétricos, e quem os adquire descobrisse que na verdade era uma mentira, e os ‘bichinhos’ só funcionassem com lenha? Todo mundo ia gritar, protestar, fazer passeatas contra a mentira.
 
  Entretanto, ficamos calados quando nos enganam sobre a velocidade da internet que compramos e pela qual pagamos, é cerca de 10% do que foi realmente contratado. Desde ontem, a minha conexão não chega a 4% do que foi prometido – pelo menos na Oi-Velox.
 
  O que isso significa? Que estamos sendo roubados, com a permissão do governo da presidente Dilma. Suspeito, apenas suspeito, que muita ‘bola’ – era como se chamava ‘propina’ no passado, deve estar rolando para que esse descalabro seja permitido.
  De vez em quando o governo faz ameaças, diz que vai multar, só para fazer os usuários do sistema pensarem que vai melhorar. Mas tudo fica na mesma, e somos tratados como idiotas, enganados como idiotas, por um governo que é cúmplice dessa pouca vergonha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário