sábado, fevereiro 22, 2014

O BRASILEIRO É UM HERÓI




  É RARO ENCONTRAR UM BRASILEIRO HONESTO
  Bem, está parecendo que os brasileiros são desonestos. É o que estou dizendo? É. No mínimo, gostam de aplicar a ‘lei de Gerson’ – sempre a seu favor, claro. Você sabe o motivo de sermos assim? Eu sei. O ‘exemplo’ vem de cima. Tem gente que já rouba antes de ser roubado, pois sabe que vai ser, qualquer dia. Para ser mais exato, somos roubados, todos, sem exceção, diariamente.
  Mais comum é uma pessoa ser ou 'parecer' honesta, por motivos escusos; ou seja, por desonestidade. Esse tipo eu conheço bem.
  Preste atenção na figura acima, ela é esclarecedora.
 
  O LEÃO NÃO ME MORDE
  Aprendi a viver sem ser dono de nada. Sou, como se diz, pobre. Pior que pobre, sou paupérrimo. Nunca mais vou ter nada na vida. Não quero. Para ser como eu, você precisa ser desapegado das coisas materiais. Não vou tentar ensinar o leitor a ser assim. É muito difícil.
 
  É uma delícia chegar ao princípio do ano e não precisar fazer declaração de imposto de renda. E nem poderia, eu não tenho renda. No natal também não gasto com presentes; só dois tipos de pessoas dão presentes: as que têm posses e as que roubam. Não sou nenhuma dessas.  
 
  COISAS DE POBRE
  Pobre é engraçado, ele não tem mulher. Pobre tem esposa, já notou? Eles nunca dizem “minha mulher”. Falam sempre “minha senhora” ou “minha esposa”. Eu ultrapassei, faz tempo, essa barreira que impede a felicidade. Sou muito evoluído, não tenho nem esposa nem mulher, e muito menos senhora, o que é ótimo. Quando preciso, pago uma que me agrade.
 
  Para que você realmente entenda o que estou dizendo, primeiro é preciso que não acredite no amor – não no amor como as pessoas gostariam que ele fosse: eterno e pela mesma pessoa. O nome dessa emoção é utopia, mito.
  Infelizmente, pais e principalmente mães são desonestos, e não dizem a verdade para seus filhos – que são induzidos, desde a infância, a acreditar que existe a tal ‘banda da laranja’.     
 
  APRESSADO COME CRU
  Um advogado de Porto Alegre é muito rico. Sua vida é só luxo e alegria. Até que a Polícia Federal descobriu que ele enganava seus clientes, velhos e pobres em sua maioria. Até aí, nota 10 para a polícia. Mas, sempre tem um mas, lembra? Pois é, o tal advogado foi passar uns dias de férias em Miami. Todos nós sabemos que a pressa é inimiga da perfeição. A polícia fez um estardalhaço sobre o caso, e não esperou a volta do bandido.
  Com todo esse barulho, será que ele volta? Você voltaria?
 
  LUTAR PELA SOBREVIVÊNCIA
  Eu fazia isso, mas estava morrendo, sem perceber. De que adianta lutar para ter coisas que amanhã provavelmente você não vai querer mais? Deixar para os outros? Cada um deve se virar para ter o que deseja.
 
  A curiosidade deve bater à sua porta e, inevitavelmente vai querer saber: como esse cara vive? Nada que eu diga vai ensinar o que aprendi. Primeiro pare de trabalhar e pense: agora, seja o que for, será! Você vai então entender o que estou falando.
  Antes, porém, vou falar de uma regrinha, sem a qual você não conseguirá alcançar a paz que eu alcancei: Não tenha medo de absolutamente nada.
 
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  Joaquim (Batman) Cardoso decretou a prisão do falastrão Roberto Jefferson. Antes tarde do que nunca. Mas que demorou, demorou. Quem está doente não pode sair pelas ruas dirigindo uma potente motocicleta.
  Enquanto isso, Dilma seguirá os conselhos de Nicolas Maduro e vai jogar o exército contra quem protestar durante a copa. Estamos em guerra?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário