sexta-feira, janeiro 10, 2014

ROSEANA CARA DE PAU


O leitor pode não acreditar, mas passo os dias enxugando o suor da testa. Sinto saudade do inferno, que é a casa do meu pai.


  ODEIO O VERÃO DO RIO
  Aliás, odeio o verão em qualquer lugar. Começa que não vou à praia, que está na esquina da minha casa, a 60 metros. Nem tomo banho na minha piscina – piscina só é bom quando somos crianças, ou quando estamos com uma gostosa como companhia.
  Não posso ter ar-condicionado na minha casa de praia, pois fumo muito e tenho que manter as janelas abertas. É duro escrever no calor, mesmo com 4 ventiladores direcionados à minha pessoa.
 
  GOVERNADORA CARA DE PAU
  Pobre Maranhão! Roseana Sarney teve a coragem de se dizer ‘chocada’ com a violência no seu Estado. É, para ela deve ter sido uma surpresa e tanto. Mas isso não é tudo! A coroa teve a coragem de licitar, para uso de suas residências oficiais, caviar, uísque importado, lagostas, camarões, e tantos outros bichinhos desse nosso pródigo mar; a fatura irá a mais de 1 milhão; Isso por ser o Maranhão um  Estado miserável.
 
  SÓ O PASCÁCIO ENTENDEU
  Ah, esse meu amigo é realmente muito bondoso. Ele sacou logo a intenção da governadora do Maranhão – um feudo dos Sarney, um plano mirabolante para acabar com a violência: mandou licitar as guloseimas acima citadas, não para suas residências, mas para distribuir entre as famílias dos presos, numa tentativa de, através da boca, apaziguar os meninos atrás das grades. Vai ser inteligente assim na...
 
  IMPOSTO DE RENDA
  É muita cretinice que o índice de reajuste do IR esteja sendo feito abaixo dos índices de inflação. Cada vez mais gente vai ter que pagar o tributo e ganhar menos. Não pense que estou falando da Argentina – falo mesmo do Brasil do PT. Só tem um nome para isso: sacanagem.
 
  SÃO PAULO NÃO FALHA
  Nem adianta tentar tornar a cidade mais interessante; as paulistas (com certeza as que têm peitos caídos) vetaram a prática do ‘topless’ nas praias de Santos e Guarujá.
 
  AVISO AOS TURISTAS
  Os cariocas estão muito estressados, impacientes e irritados; consultei alguns psicólogos que chegaram à brilhante conclusão que isso é efeito do clima, demasiadamente quente. O Rio é bom no inverno, quando faz um calor suportável.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário