sábado, janeiro 25, 2014

JESUS É FILHO DE UM ALIEN?

Naves espaciais e astronautas sempre foram vistos por milhões de pessoas, em todos os cantos do mundo. E em todas as épocas. Não vejo nada de extraordinário nesse fato.



  FOI JESUS UM ALIENÍGENA?
 
  A resposta a essa pergunta é “muito provavelmente”. À primeira vista pode parecer que minha imaginação exorbitou. As ciências, umas dando impulso às outras, mudam ideias antes aceitas como imutáveis.
  A história, falei antes, ao contrário do que pensávamos algumas décadas atrás, continua derrubando mitos fantasiosos criados pelo homem e mostrando que as coisas não são como pensávamos.
  Obras incríveis construídas há milênios, quando não havia tecnologia para realizá-las, são até hoje um mistério. Transportar por quilômetros pedras gigantescas de até 20 mil toneladas é uma tarefa inimaginável.
 
  Creio que seria impossível que civilizações antigas, espalhadas por toda a Terra, mostrassem suas experiências sem que tivessem o menor contato umas com as outras, através de desenhos e figuras semelhantes, quase iguais.
  Mas uma coisa não deixa dúvidas: algumas dessas figuram são de astronautas. Outras, de ‘naves voadoras’ que eles julgavam ser de deuses. Daí o célebre livro “Eram os Deuses Astronautas?”, escrito há mais de 40 anos, que foi um best-seller, mas numa época em que ainda éramos muito ignorantes.
 
  De repente, no seio de civilizações quase bárbaras, surgiram seres com inteligência e conhecimento impossíveis para esses tempos. Jesus Cristo foi um. Buda, outro. E assim, vários que tornaram-se líderes religiosos, por seus poderes variados e extraordinários, cada um falando a linguagem apropriada para cada povo.
 
  Mas esses povos, distantes uns dos outros, reconheceram neles uma divindade. Livros foram escritos descrevendo a história de cada um e, apesar de características diferentes, todos convergindo para uma moral parecida. A verdade é que milagres não são milagres, são fruto da evolução. Eu próprio “morri” 4 vezes e fui ressuscitado, por médicos, é óbvio. Mas isso teria sido impossível há apenas 50 anos.
 
  Lembro de uma frase, atribuída a Jesus, em que ele fala que “Há muitas moradas na casa de meu pai”. Cada época entende de uma maneira diferente, mas me parece claro que ele se referia que há muitos povos espalhados pelo Universo. Ao se comunicar por metáforas, era comum que cada um interpretasse suas palavras de maneira diferente.
 
  Talvez Cristo tenha sido concebido por um alienígena – e sua história, cercada de “lendas”, como ter sido Maria uma mulher que teve contato carnal com eles, pois há muitas descrições sobre ocorrências semelhantes.
  Ainda não existem provas concretas de que os deuses eram astronautas, vindo de planetas diferentes, porém bastante evoluídos. Estamos chegando lá. De repente, o homem pode ser de fato imortal. Quem sabe?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário