sexta-feira, janeiro 17, 2014

ROLÊ É O CACETE!!!

Essa é a ideia que a tal ministra Luiza Bairros tem de passeio no shopping?
 

 
  LI NA FOLHA DE SÃO PAULO
  Uma tal de Luiza Bairros, que fiquei sabendo ser ministra da igualdade racial, petista e afro-descendente, é, na minha opinião, uma idiota. Dizer que os brancos estão com medo dos negros do rolezinho é uma grande besteira; acho que nem 50% dos participantes dessas turmas de bagunceiros é da raça negra. Repito: só querem criar tumulto.
  Deviam combinar seus encontros ‘inocentes’ nos shoppings das periferias onde moram, e que estejam mais de acordo com sua capacidade de gastar. A rua da Alfândega é outra sugestão do Capeta para essa gente se divertir. Isso é a cara do Lula e sua turma. 
 
Essa turma na foto ao lado é a turma do Rolê, aguardando os acontecimentos. Não me parecem negros, como sugere a ministra que quer meter racismo em tudo.
 
 
  ALIÁS...
  Ao contrário do que diz a tal ministra, a liminar que autorizou os shoppings a barrar esses baderneiros não “consagra a segregação racial”; na verdade, a segregação que existe - e nunca deixará de existir, é provocada pelas políticas de cotas e outros privilégios que não têm razão para existir. Isso não tornará os da sua raça, ministra, nem um pouco mais queridos. A democracia não aceita imposições desse tipo. A boa-educação não tem cor, sra. Bairros, ou a senhora não sabe disso?
 
  SHOPPINGS
  Para quem não sabe, eles são construídos para dar abrigo a quem gosta de sossego, segurança, tranquilidade, clima ameno, essas coisinhas. Já os lojistas, esses contam (ou contavam?) com muita segurança e um ambiente propício aos negócios. Pagam um alto preço para ter isso.
  Você acha “cultural” um bando de arruaceiros barulhentos invadirem o pedaço que não lhes é destinado tornando o local quase intransitável, ameaçador, desconfortável e, por que não dizer, perigoso? 
 
 
Na opinião do Capeta e de muita gente, isso aí na foto acima é o que tem que ser feito: criou tumulto ou comportou-se inadequadamente, bota na rua!
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário