quarta-feira, janeiro 08, 2014

DNA OU O GOOGLE

Quando não der para saber da verdade por meios científicos, lembre-se de consultar o novo Deus do Universo: o Google, sabe tudo, tudinho. Ou então visite o Facebook, o maior fofoqueiro do pedaço.



  SABE QUEM SÃO SEUS PAIS?
 
  A pergunta procede, mais do que você imagina. Muita gente é filho ou filha de pessoas de quem nunca ouviu falar, sabia? Existe um provérbio que, pensando bem, não funciona: “Os filhos da minha filha, meus netos são; do meu filho, serão ou não”.
  Antigamente, antes do exame de DNA, era quase impossível saber; agora, não se iluda de que é mais fácil – não é. Você teria coragem de pedir à sua mulher que fizesse o teste? Seria arriscar seu casamento, pois ela não iria gostar nem um pouco.
 
  Há casos, raros mas não tanto, em que nem a mulher que pariu a criança pode ter certeza: o bebê pode ter sido trocado na maternidade, certo? Isso acontece muito. A exceção fica por conta de quando o filho é a cara do pai ou da mãe; assim mesmo, somente um pode ter certeza.
  A vida é cheia de surpresas. Como garantir que você não casou com sua meia-irmã? Com uma irmã inteira? Ou com uma prima ou uma tia? As pessoas não fazem exame de DNA antes de casar. “Essas coisas só acontecem com os outros”.
 
  Entretanto, há casos em que alguém confessa uma pequena traição cometida com a ajuda do cunhado. Confessa? Quem admitiria um vacilo desses? Sabe-se de muitos casos do tipo; um desses, foi famoso na alta sociedade carioca: O cunhado morreu e a mãe do rapaz, sobrinho do falecido, abriu o jogo; o jovem era filho do tio que acabara de morrer. Mas aí havia um grande motivo: milhões de dólares de herança. Isso foi um fato verídico, um escândalo que saiu publicado em todos os jornais. E daí? Com tanto dinheiro em jogo, quem se importa em dizer que traiu? Tudo por dinheiro, inclusive a honra!
 
  Eu sei, nem precisa dizer. A ‘sua’ mulher é igual a qualquer outra, apesar dos seus esforços para pensar e fazer com que acreditem que ela seja diferente. A sua mãe também. Todas fizeram coisas condenadas pela moral vigente, mas você não sabe; ou prefere ignorar. Só conheço um santo realmente honesto: São Longuinho – já ouviu falar?
 
  Portanto, não se orgulhe muito do nome que carrega – pode ser uma mentira deslavada, uma fraude. Orgulhe-se do que você é, apenas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário