segunda-feira, outubro 14, 2013

RATOS E BALEIAS

A 'Baleia Azul' é o maior animal que existe. Está em extinção, mas a Globo conseguiu um exemplar para exibir no 'Medida Certa' do Fantástico - programa chato e obsoleto.
 
 
  PERDA DE TEMPO
  Quando o Congresso Nacional analisa os vetos presidenciais, na verdade ele não analisa nada. Congressistas, nessa altura dos acontecimentos, já receberam sua cota de benesses, e votarão pela simples aprovação da decisão do Planalto. Essa votação é do tipo ‘me engana que eu gosto’.
 
  A MENTIRA DO ANO
  Essa foi a maior do ano, dita pela presidente Dilma: “Minha preocupação agora é governar, eleição será tratada oportunamente”. É preciso ter muita cara-de-pau para dizer isso. Ou então, falta mesmo é vergonha de mentir.
 
 
  A foto ao lado mostra que as campanhas para as próximas eleições já começaram. O governo Lula deu início a tudo. É cobra engolindo rato. Haja rato se oferecendo pro banquete
 
 
  ROGÉRIO CENI
  O goleiro-artilheiro do São Paulo tem perdido muita coisa ultimamente. Primeiro andou perdendo a compostura e tratando mal muita gente no clube, como se ele fosse o dono do pedaço. Depois, passou a perder pênaltis seguidamente, e não percebe que está prejudicando o time. A isso podemos chamar ‘nonsense’. Boa noite, Rogério! Volta pra casa!
 
  MEDIDA CERTA
  Esse quadro que o programa de tevê ‘Fantástico’ apresenta aos domingos, é uma provocação à paciência de quem assiste; não é por nada não, mas qual a graça de ver se baleias emagrecem? Quando o chato do Ronaldo Fenômeno iniciou esse tipo de programa de mau-gosto, ninguém imaginaria que a tortura teria prosseguimento. Melhor acabar o programa.
 
  MAU-PASSO
  Alguém disse, na tevê, que “Biografia autorizada é propaganda”. Tem lógica: quem, em seu juízo perfeito, contaria os erros que cometeu e comete? Duvido que uma ‘artista’ conte tudo que teve que fazer para começar a carreira. Carreira de artistas geralmente começam graças à um mau-passo.
 
  NÃO RECEBI PRÊMIO ALGUM
  Mas, de um ano para cá, escrevi algumas vezes sobre a bolha imobiliária que se formava no Brasil, e desaconselhei a compra de imóveis, principalmente no eixo Rio-São Paulo. Um apartamento velho e pequenino, de dois quartos no Catete, chega a custar 1 milhão. Os espertos que adiaram a compra, futuramente respirarão aliviados.
 
   DISCORDO DA “FOLHA”
  Desde quando acreditar em Deus torna a pessoa melhor? Qualquer pessoa lúcida sabe que isso não é verdade. Aliás, creio exatamente que é o contrário. O Capeta afirma, sem receio de estar errado: “Quanto mais uma pessoa é (ou se diz) religiosa, pior é seu comportamento secreto".
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário