quarta-feira, outubro 23, 2013

A CULPA NÃO É DO CLIMA

Até Ele já percebeu que a coisa vai piorar, e já se preveniu. Um Deus prevenido vale por dois.
 
 
  O CLIMA ESTÁ MUDANDO
 
  Creio que não há quem não tenha percebido o fenômeno. Cada cientista tem uma explicação diferente, e não duvido que apareça um grupo disposto a culpar o cigarro, bode expiatório de todos os males do mundo.
 
  Até quando governadores e prefeitos vão ignorar as necessidades primordiais da população, que são esgotos e todo aquele monte de cabos subterrâneos que atrapalham a nossa vida ao menor sinal de chuva? Ainda não notaram que os ventos e as tempestades estão cada vez mais fortes e frequentes?
  Por que motivo não tomam as providências necessárias? Tenho um palpite: eles recebem propina de construtoras para permitir que construam tudo em qualquer lugar, seja próprio ou não.
 
  São escolas e universidades, hospitais, prédios de moradia ou escritórios, todos em locais que não suportam mais nem uma só casinha de sapê. Constroem em terrenos que foram antigos lixões, e, pior, onde se jogava lixo hospitalar. Providências não deveriam ser tomadas antes de conceder as licenças?
  Prédios faraônicos do judiciário são construídos com qual objetivo? Facilitar o trabalho da justiça? Nunca antes na história deste país a justiça foi tão lenta e inoperante. Nem o supremo consegue pôr na cadeia meia dúzia de ladrões condenados.
 
  As enchentes e secas são cada dia mais rigorosas, e o que se faz para minorar o sofrimento das pessoas? Nada! Nada! Nada! O dinheiro é gasto com carros de luxo para deputados e demais autoridades.
  A tecnologia moderna presume uma facilitação para os trâmites de qualquer ação, mas não é o que se vê. E o que se vê? Nada!
 
  Governadores e prefeitos não passam de ladrões ou idiotas.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário