sexta-feira, outubro 11, 2013

LULA ENTENDE DE POSTES

Inacreditável? Pois acredite: há milhares deles em todo o Brasil, atrapalhando a vida da gente. São os postes do Lula. O que mais atrapalha nossa vida está em Brasília, no Planalto.
 
 
  O SER HUMANO NÃO FALHA
  Brigas por dinheiro nunca deixaram de ser manchetes. Aliás, são mais comuns do que briga ‘por amor’ ou por qualquer outra coisa. Dois são os culpados: As leis, mal feitas, e os testamentos que não são são claros. Esse negócio de percentual nunca deu certo, principalmente por causa das avaliações. Quando o morto deixa testamento, coisa não muito comum aqui no Brasil, deveria ditar: “Deixo o imóvel tal para fulano de tal. Meu carro fica para cicrano, mesmo que não seja ‘de tal’, e o quadro do Picasso fica para o museu”.
 
  NEM OS VIVOS ESCAPAM
  Temos, neste momento, duas brigas repletas de baixarias, como é comum nestes casos, que estão na justiça. Pelé, que pode ter uma descendência impossível de mensurar, sofre por estar sendo extorquido por supostos netos, que querem que ele os sustente. E o ‘negão’ ainda está vivo e lúcido.
  Outro caso é do falecido ator e diretor Marcos Paulo, cujas ex-mulheres e filhos estão brigando por uma fortuna que nem é tão grande. Briga de foice. Dá nojo.
 
  REYNALDO GIANECCHINI DESELEGANTE
  Até simpatizo com o ator, e confesso que não sabia que era questionado por sua sexualidade. Vou admitir que tinha algumas suspeitas, só não sabia que outros também suspeitavam. Mas isso não tem a menor importância. Cada um é dono do seu nariz, e temos que respeitar.
  Contudo, ele não deveria falar, mesmo que seja verdade, que a senhora Carla Bruni levou um fora dele. Vai ver foi isso que causou os boatos. Como diz a repórter Sandra Annemberg, “que deselegante”. Mas o que se pode esperar de 90% dos artistas? Por uma notícia eles fazem tudo.  
 
  CONSELHOS MÉDICOS
  Eles somente são rigorosos com os médicos ‘importados’. Há muitas irregularidades cometidas por médicos e hospitais do Brasil, mas que o corporativismo os faz ignorar. As pessoas não denunciam mais, por estarem convencidas do descaso desses conselhos. Isso sem falar nas faculdades de medicina que funcionam sem conseguir ensinar mais que 30% do que um médico deveria saber.
 
  PALHAÇADA NO FUTEBOL
  Se é proibido tirar a camisa durante os jogos, por que os jogadores idiotas insistem em festejar gol sem a camisa? Deviam ser suspensos por cinco jogos, para aprender. Reincidência deveria custar 15 jogos.
 
  TENTATIVA E ERRO
  É esse o método de governar da presidente Dilma. Tudo que ela decide é na base do improviso. Ela é um poste colocado no meio da rua. Só atrapalha.
 
Todos os prefeitos põem seus postes onde bem entendem que devem pôr. O prefeitinho do Rio de Janeiro não é exceção. Nenhuma cidade escapa dessa triste realidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário