quinta-feira, outubro 17, 2013

ALIANÇAS PARA O RETROCESSO

A infidelidade partidária é maior que a infidelidade conjugal.
 
 
 
 
  ALIANÇAS PERIGOSAS
  Há um ditado que diz “Diz-me com quem andas, e te direi quem és”. Faz 11 anos que o Brasil começou a fazer novos amigos; ao mesmo tempo, afasta-se das amizades antigas. Foi uma volta de 180 graus.
  Alguns poucos países convivem com todos – são os países que em geral são neutros. Nem contra, nem a favor, muito pelo contrário. A Suíça é assim, mas tem um viés pró-ocidente.
  Os novos amigos do Brasil são, citando apenas alguns, Rússia, China, Equador, Venezuela, Bolívia, Irã, Cuba, e outros do tipo. Que tipo? Tipo ditaduras – algumas assumidas, outras nem tanto.
  Pode ser mera coincidência, mas estamos afundando. Some-se as novas amizades ao abandono gradual das amizades antigas, e não é difícil prever que nossas perdas serão enormes. É a ideologia petista.
 
  SURUBA PARLAMENTAR
  Acabou o troca-troca de deputados e senadores. O que terá mudado? Nada. Isso mesmo: nada mudou; continua a zona de sempre. Foram mudanças que misturaram o ruim com o que não presta.
  Agora é tempo dos leilões, do ‘quem apoia quem’, da venda e aluguel de pequenos partidos para aumentar os preciosos segundos na tevê.
 
  O SEGUNDO POSTE
  Quem mandou os paulistas votarem no Fernandinho Haddad? Ninguém percebeu que ele foi um fiasco no ministério da educação? Esperavam o quê? Transformar lama em vinho? Nem Jesus Cristo chegou a tanto.
  Não adianta chiar agora; vão pagar pela escolha errada. O Capeta fica com pena, mas não deixa de dar risadas. Bem feito!
 
  MAIS UMA DO PASTOR
  Presidente da comissão de direitos humanos da câmara federal, o pastor-deputado Marco Feliciano continua aprontando. A novidade foi ter conseguido a aprovação de um projeto que proíbe gays de frequentarem templos evangélicos. Com a palavra, Marina Silva, uma evangélica. Se bem a conheço, ela não vai ter coragem de opinar.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário