segunda-feira, novembro 12, 2012

OS IMPREVISTOS DAS PREVISÕES

"Todos eles, estão errados, a lua é, dos namorados". Se o amanhã for ruim para todos, acredite, você pode ser a exceção. Qualquer previsão não passa de exercício ilegal da vigarice.
 
 

NEM TARÔ NEM BOLA DE CRISTAL
Jornalista não devia fazer previsões. Economistas também não. Deveriam se contentar em analisar o que aconteceu e relatar fatos. É que geralmente eles estão errados. A imprensa publicou que o ditador da Síria estava para cair. Isso já faz um ano e nada, nada do que foi dito aconteceu. Lembro que um repórter falou que era questão de dias. Vai ver ele estava certo: cinco ou dez mil dias. O imprevisível muda as coisas e produz efeitos impensados.
 
GIANECHINI
O galã ficou mais feio depois que seus cabelos renasceram enroladinhos. Isso não é preconceito, nem racismo, é a realidade que se houve por aí. Ainda não ouvi nenhuma explicação dos cientistas para o estranho fato.
 
15 ANOS
A ANATEL faz 15 anos e é tão idiota como qualquer debutante. Ou é, ou se faz passar por. Somos uma das piores conexões de banda larga do mundo. Pagamos caro por serviços que não são prestados. Agora, procure saber qual o salário de apenas um dos diretores da empresa. E quantos empregados ela tem. Quanto ela custa aos bolsos dos contribuintes. Depois me diga se ela não serve apenas como ‘cabide’ de empregos para acomodar os políticos e seus afilhados.
 
MENOS, CABRAL, MENOS!
O governador do Rio de Janeiro, ao ameaçar com a não realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, apenas cumpre o seu papel de defensor das finanças do estado que governa. Só que, como a maioria dos políticos, exagerou e errou na dose. Não se faz ameaças que não possam ser cumpridas. Apelação nunca leva a nada. Falta-lhe uma boa assessoria de comunicação.
 
NADA CONTRA
Se existe alguma coisa que pese sobre a consciência (esqueci que banqueiros e políticos não sabem o que é isso) do senador Lindbergh Farias, o Capeta desconhece. Vou opinar contando exclusivamente com a minha intuição de filho do Diabo: Não sei por que, mas eu não acredito nesse rapaz.

ESQUECIMENTO
Os que criticam as penas dos condenados do mensalão estão esquecendo dois detalhes. As punições definitivas ainda não saíram. Há outra realidade que pode estar pesando a mão dos juízes: saber que eles podem ser libertados após cumprir 1/6 da sentença. Com isso, 30 anos podem significar apenas cinco, que, convenhamos, não é muito se considerarmos os crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário