domingo, novembro 11, 2012

ELE É O "CARA..."

Nessa foto dos tempos escolares, cardoso e amiguinhos se divertem. Meu amigo Pascácio acha que eles são ingênuos.




FILME ANTIGO
O prédio da Manchete que ficava no Estácio foi demolido. O governo diz que as famílias que lá residiam serão reassentadas. Quem acredita nesse papo? Já vi esse filme e não termina bem. Se houvesse a real intenção de dar moradias para os agora desabrigados, deveriam reassentá-los primeiro, para só depois derrubar tudo. Quem acredita nesses moleques?
 
PENSOU? PENSOU ERRADO!
Se você está todo animado com o julgamento do mensalão pelo supremo, não fique. Espere primeiro o resultado final antes de comemorar. Falo final depois dos recursos. Por outro lado, vai levar muito tempo para que os governos desistam da corrupção. Depois de tudo que assistimos no julgamento, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, teve a cara-de-pau de declarar que não está convencido que roubaram dinheiro público. Oh! Todo aquele que não crê, queimará no mármore do inferno!
 
O TREM É BALA PERDIDA
Insistir no projeto de construção do trem bala é o mesmo que morar numa casa cheia de goteiras e gastar o dinheiro comprando um carro de luxo. Cada povo tem a Dilma que merece: no Brasil, temos a Dilmaquinista.
 
CARNAVAL
Todos os costumes sofrem mudanças ao longo do tempo. O carnaval não fica atrás. Antigamente, o samba nascia no pé; hoje, samba bom tem que ter bunda grande. Rainha de bateria não precisa saber sambar, basta ter uma boa poupança e distribuir a ‘fruta’ na Sapucaí.
 
DESEMBARGADOR x BAIANADAS
O des. Manoel dos Santos, com razão, percebeu certo exagero na exigência do politicamente correto. Afinal, os mais importantes ‘homens de letras’ deste país (eu me incluo na lista) foram habituados a chamar quem faz besteira de baiano. Daí que dizer que fulano cometeu uma ‘baianada’ sempre foi uso comum. O Capeta está com o desembargador, mas, por via das dúvidas, pode dizer que o tal fulano cometeu (ou fez e comeu) uma bananada. No fim, a intenção é que vale.
 
LULA DE PAU
Gente simples fez o seguinte comentário: “Quando o presidente Obama chamou Lula de ‘O Cara’, não deixaram que ele terminasse a frase. Quem mandou parar para dar um gole? Ele ia dizer cara-de-pau’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário