segunda-feira, novembro 05, 2012

E A MORALIDADE?

Uma das qualidades do presidente Obama é o fato de ele ser fumante. Melhor ser fumante do que bêbado, como um certo ex-presidente brasileiro.


PREFEITINHO GANANCIOSO
Eduardo Paes, o prefeitinho do Rio, não esperou nem um mês após a eleição para mostrar que não tem palavra. Aumentou em 30% o IPTU para o próximo ano, que já bate à porta dos cariocas. Não é nada, não é nada, é muita cara-de-pau.
 
LADRÕES
Impressionante é ver que o governo brasileiro permite que sejamos roubados ao utilizar a internet. Ao permitir que o usuário receba apenas 20% do que contratou, oficializa a pouca vergonha. Você paga 100 e recebe 20; onde entra a moralidade? Não entra.
 
REDAÇÃO
O Tema da redação da prova do ENEM foi surpreendentemente inadequado. Parece que foi escolhido com o objetivo de reprovar, em vez de avaliar apenas um texto bem ou mal escrito. Um garoto de 17 ou 19 anos não se envolve com esses assuntos nem por curiosidade. E os professores que fizeram a tal redação, certamente tiveram tempo de sobra para pesquisar o assunto.
 
TEMPESTADE
Se uma forte chuva foi o bastante para nocautear a maior cidade dos Estados Unidos, o que dizer de um ataque atômico? A mais poderosa nação do planeta parece não ser tão poderosa como se pensa. O povo norte americano não comparece para votar por que acha difícil escolher o menos pior. Bem, o Obama pelo menos parece saber o que faz, e o faz com equilíbrio.
 
MANHATTAN CONECTION
Depois das férias, um dos melhores programas da TV brasileira voltou confuso e atabalhoado. O Lucas Mendes parecia dopado. Caio Blinder falou demais. Diogo Mainardi não sobressaiu. Vários falavam ao mesmo tempo. Até o novato que fala sobre atrações da cidade apresentou um restaurante e comeu uma salada que qualquer um faz em casa. Ricardo Amorim não teve muita oportunidade de falar. Será que foi culpa da Sandy?
 
INFLAÇÃO
Roupas e móveis estão custando o “olho da cara”. E não estou falando sobre as lojas que cobram pelo luxo. Qualquer pecinha ‘mequetrefe’ é caríssima. Será que a nossa inflação é como a da Argentina?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário