quarta-feira, abril 25, 2012


     O QUE ACHO DO QUE VEJO

  

    EU PENSO ASSIM
   Como falei ao iniciar este blog, não espero muitos leitores fiéis. É que não escrevo para agradar quem quer que seja. Até porque não há tanta gente assim que possa entender o que digo. Parte do cérebro dos brasileiros, a que aciona as terminações nervosas que ligam um fato ao raciocínio lógico, está necrosada. E fede.
   Mesmo nesse deserto intelectual, onde predominam os espertos e suas práticas indecorosas, ainda recebo alguns cumprimentos de quem gosta de ler as verdades não maquiadas. Nada fará que eu mude o estilo da minha prosa. Eu escrevo para mim. Eu sou a quem devo agradar.


   SEM CASTIGO
   Alguns crimes jamais serão solucionados ou punidos. Não há provas materiais para a condenação. Mas alguém duvida que a Rede Globo tenha apressado a morte do Chico Anysio? Ou que a Petrobrás tenha feito o mesmo com o jornalista Paulo Francis? Ou que o governador Sérgio Cabral largou o Estado e foi parar na Bahia por alguns dias para prantear a sua amada que faleceu no acidente de helicóptero – apesar de ter usado a namoradinha do filho como desculpa? Ou que o Cachoeira é o pivô de um escândalo que pode ser do tamanho do mensalão? Alguma coisa VAI acontecer. Alguma coisa TEM que acontecer.

   ESTAMOS SENDO ROUBADOS
   Alguma pessoa de bom senso pode não desejar que o Lula parta deste andar para o de cima, via câncer ou seja lá do que for? Alguém não percebeu que estamos sendo governados pelo Sarney, pelo Collor, pelo Renan, pelo José Dirceu e pelo Lula? Ninguém notou que o MST tem as costas largas? Ou que, sem educação, de nada adianta dar o nosso dinheiro para os miseráveis, que vão continuar miseráveis e ignorantes? Richard Nixon, ex-presidente americano, disse: “O governo não pode dar nada ao povo, que primeiro dele não tenha tirado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário