segunda-feira, abril 23, 2012



    GLOBO: TV E JORNAL


 QUESTÃO DE CLASSE

  Infelizmente, por causa da total incompetência dos concorrentes, o Globo continua sendo o melhor jornal do Rio. As TVs do grupo detém a liderança nacional pelo mesmo motivo acima. O tal padrão de qualidade só faz decair. A sugestão do Capeta é que todas as frases tipo “a gente se vê na Globo” sejam substituídas por “A TV da classe D”.


  O GLOBO E A MÁ FÉ

   Se vivo fosse, o jornalista Roberto Marinho possivelmente não permitiria que seu jornal fosse conduzido por... Por essa gente. O que estão fazendo com os assinantes do ‘Globo digital’ é desonesto e denota a falta de caráter dos seus dirigentes. Mentem, enganam, e orientam suas atendentes para, ante a irritação do assinante, ameaçá-los insinuando que não vão dar continuidade ao atendimento. O doutor Roberto deve estar se revirando no túmulo. Ou não?

   REDE GLOBO  A decadência ‘global’ não se limita ao jornal. A audiência da TV Globo está caindo, graças à programação de baixo nível que está sendo implementada. O BBB mais parece um pornoprograma; o tal ‘Esquenta’, da periférica Regina Casé é de baixa qualidade; o Programa do Faustão, que nunca foi lá essas coisas, vai de mal a pior.

   Os horários raramente são cumpridos; os protagonistas das novelas acabam sendo os personagens aviadados; nunca antes na história da novela brasileira vimos tanto troca-troca de casais; também estão ‘forçando a barra’ no que se refere a romances entre brancos e negros, como se fosse ‘a coisa mais comum’ de se ver. Não é.

   A Xuxa, que já está mais para vovó, ensina as crianças a falar errado – do jeito que ela mesma fala. Mataram o Chico Anysio de desgosto – sacanearam com ele até não poder mais; O Fantático está uma droga: o que nos interessa se os apresentadores emagreceram? E o tal Conciliador, que só concilia problemas de baixíssimo nível de pessoas desinteressantes e sem educação? Ufa! Cansei. Depois eu continuo a destilar mais veneno.

AINDA O JORNAL Os quadrinhos perderam a graça. Estão um lixo. A salvação é O Gatão de Meia-Idade, do Miguel Paiva. Alguns cronistas perderam o brilho nos últimos tempos. Esse Xexéu é um chato! Os comentaristas políticos deixam a desejar. O Ancelmo Góis já foi mais interessante. Desse jeito, os Três Porquinhos vão falir. Bem, tem sempre a “viúva” para socorrer...



Nenhum comentário:

Postar um comentário