quarta-feira, abril 18, 2012

FACULDADE DE POLÍTICA

DEPUTADO JUSTO VERÍSSIMO

PROFESSOR E DIRETOR
DO
CURSO QUE PREPARA OS DEPUTADOS E SENADORES
PARA O EXERCÍCIO DA POLÍTICA

   DOUTORADO

   CONJUGAÇÃO DO VERBO ENGANAR
   Eu penso que te engano, Tu pensas que me enganas, Ele pensa que nos engana, Nós pensamos que enganamos todos, Vós pensais que eles se enganam, Eles pensam que nos enganam.
   Deputados e senadores aprendem (ou se especializam) tudo sobre enganar outrem, independente de raça, cor, credo, e tamanho do salário. Enganar é o mesmo que ‘induzir ao erro’, iludir, burlar, lograr, esconder, desonrar, aliviar (o nosso bolso, é claro!), etc..
   Não gostam de ser ‘taxados’ como ladrões, mas criam ou aprovam leis que nos taxam. Uma das mais importantes cadeiras do curso é a de ‘consultoria’ – seja lá o que isso queira dizer. Com essa especialização, estarão aptos a receber propina, mesmo quando temporariamente desempregados.
   Outra matéria importante é a das relações de amizade’. Nessa, aprendem a fazer amizade com os cofres públicos, dos quais subtraem o volume de recursos suficiente para manter amantes e outros luxos. Tem também aulas de ‘sexo sem limites’, que nada mais é do que uma especialização em nos pegar por trás, ou seja, desprevenidos.
    E depois reclamam quando alguém sente saudade do General Castello Branco e seus sucessores. Dona Dulce morreu pobre, já dona Marly vai morrer engasgada com tanto dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário