segunda-feira, abril 23, 2012



ATENÇÃO ESPÍRITAS !
Esta foto não é de uma mulher nua.
Trata-se de uma alma que não é penada.
Adivinhou quem é? Não?
Leia a terceira anotação abaixo.
 
 
 
 
MODISMOS
   Antigamente, moda era quase exclusividade das vestimentas. Hoje, tudo está ou não na moda. Gays estão em alta. Mulheres fotografando sem roupa, idem. Roubar é a ordem do dia – quem não é ladrão é antiquado, bobo. São centenas de modismos que determinam em qual time você joga.
  Surpreendente mesmo é que essas ‘modas’ tenham alcançado a classe médica – que deveria cuidar da nossa saúde com seriedade e honestidade. Estou falando dos ‘dublês’ de cirurgiões, denunciados na Folha de São Paulo. Médicos incompetentes e famosos se aproveitam de médicos competentes e desconhecidos para dividir o lucro de uma cirurgia paga a preços exorbitantes. O ‘figurão’ cobra alto, mas o nome de quem opera é outro. Isso está ocorrendo em várias especialidades. No ambiente da ‘máfia branca’ todo mundo sabe disso. Por essas e outras a medicina custa tanto que fica inacessível aos menos abastados. Uma vergonha.

   TANGO
   Povos decadentes costumam apoiar iniciativas demagógicas e absurdas de seus governos – tudo em nome de glórias inalcançáveis. Foi assim na Alemanha de Hitler, e está acontecendo na Argentina de Cristina. Quando o governante não sabe resolver alguns problemas, cria outros para ‘mexer’ com os brios e o amor próprio da população. Aliás, a Argentina já assistiu a esse filme durante a ditadura militar, no episódio das Malvinas. Os portenhos só têm a perder com a estatização (uma espécie de confisco) de multinacionais. Vão dançar o tango.

   NÚ SOBRENATURAL
   Em matéria de ‘explicações’, o Capeta já ouviu de tudo – mas essa foi demais. Camila Pitanga, atriz que tirou a roupa num filme, justificou assim: “Não tirei a roupa, mostrei a alma da personagem”. A resposta foi digna do mestre Caetano Veloso, que costuma dizer coisas que não dizem nada. No fim das contas, acho que todos nós adoramos ver “almas”, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário