quinta-feira, fevereiro 27, 2014

COLISEU AMAZONENSE

A ideia do Pascácio de transformar o novo estádio amazonense numa espécie de Coliseu, não é de todo ruim. Roma fatura com ele até hoje, passados 2.000 anos.


    PARECE QUE NÃO ADIANTOU
  Na África do Sul, o paciente trabalho realizado por Nelson Mandela está escorrendo para o ralo. A vida dos negros, que havia melhorado pouco, voltou a piorar e uma nova revolta parece ser iminente.
  Os anos passam e os governantes, da população nativa, só comprovam que é um continente amaldiçoado.
 
  ESTAMOS LONGE DO NATAL
  Mas um sujeito preferiu não esperar e esquentou o peru. Deu zebra e o bicho queimou. Explicação: depois de finalmente concluir que mulher só traz problemas, ele decidiu que iria ‘comer’ pizza. Pôs o peru no meio, fez dele um sanduba, e começou a fricção na muzzarela, que estava muito quente. Calma rapaz, o Capeta recomenda o uso da mão. Ressalva: como o fato teria ocorrido no Reino Unido, e os ingleses são considerados muito ‘sem-graça’, pode até ser verdade.
  A notícia foi dada pelo site da Folha de São Paulo.
 
  EU AVISEI
  Faz quase um ano que avisei sobre os espertinhos que criaram uma moeda virtual, o Bitcoin. Agora tudo foi pro brejo. Os ‘banqueiros’ faliram, e quem estava rico “sifu”.
 
  CARAS E BUNDAS
  Quanto mais ‘popozudas’, ex-participantes de reality show, mulheres-frutas, e beldades sem o menor talento, forem trabalhar na tevê brasileira, mais vais cair o nível intelectual – que já não é alto – no meio artístico. Garotos bonitinhos também não estão com nada.
 
  MARINA SILVA
  Eduardo Campos, o noivo, logo perceberá que fez um mau negócio. Essa mulher só cria confusão, com uma carinha de ‘filha de Maria’.
  Mais uma vez veremos, é provável, o PT sair vencedor nas eleições. Realmente essa oposição de araque não aprende que, em terra de sapos, de cócoras como eles. Ademais, Marina é evangélica, e esses caras estão trabalhando para tomar o poder em suas mãos. Acredite se quiser.
 
  ARENA DA AMAZÔNIA
  Alguém sabe dizer se já decidiram o que vão fazer com o estádio após a copa do mundo? Inicialmente queriam transformar em prisão. Podia virar hospital, ou quem sabe, uma praça de touros como na Espanha e Portugal.
 

EU AVISEI


O SER HUMANO É PREVISÍVEL

 
  A história, em qualquer época, nos demonstra a previsibilidade das reações humanas. Tradicionalmente, quadrilhas de bandidos formadas combatem, ainda que de maneira dissimulada, umas às outras.

  Mas há uma situação em que elas se unem como irmãs siamesas: quando são obrigadas a enfrentar um inimigo comum, que prejudicaria a todas. Nessas ocasiões, a união dos quadrilheiros é um fato notório, ocasião em que todos os demais princípios éticos são abandonados.

CARNE FAZ BEM PARA AS RUGAS


O rei dos patos disse: Coma muita carne e fique com essa minha aparência jovial e saudável.



  FALTA DE ASSUNTO SÉRIO
 
  O velho cantor, que já foi acusado de plágio, decidiu fazer propaganda de carne. Ninguém tem nada com isso. Dinheiro sempre foi o combustível que move os homens. Quem for diferente que atire a primeira pedra.
 
  Nesse ‘caso’ tão estupidamente rumoroso, a verdade por trás das críticas não é ele dizer se prefere costela ou filé. Correm boatos fortes de que o maior acionista do frigorífico é a família Lula da Silva. Esse assunto é blindado pela mídia, talvez porque signifique que o ex-presidente passou a compor a elite que tanto combateu. Bem, falo da elite financeira.
 
  Outro assunto que é meio que blindado pela mídia é a perna de pau do cantor. É tabu, como se fosse crime falar no assunto.
 

SEM SURPRESAS


AÇÃO PENAL 470

 
  Conforme artigo escrito pelo Capeta, nos últimos 30 dias, tudo indica que os criminosos condenados vão escapar da condenação por formação de quadrilha. A “pizza” está quase pronta e prestes a ser posta na mesa.
  Esse julgamento já encheu o saco do Papai Noel. É como um filme de mistério que todos os espectadores conhecem o final.

 

OUTRA MALDADE DO CAPETA

Nem eu mesmo acredito que fui capaz de permitir a realização do julgamento do mensalão. Massacrei o sonho do povo. É que eu sou mau mesmo. Além de mau, sou muito inteligente. Escrevo certo por linhas tortas.


MINHA OBRA-PRIMA

Não há a menor dúvida: ao inventar o amor, eu estava inspiradíssimo. Quem conhece sofrimento maior?

O CAPETA INVENTOU O ESPELHO

A mulher na foto se vê assim, como gostaria de ser. É que o Capeta inventou o espelho, que mente para todas elas. Só para dar um exemplo: a dita levanta o braço esquerdo e o espelho mostra o direito. Entendeu?
 
 
 

NEM COMIDA ACORDA O GATO

Velhice a dois foi uma das minhas piores invenções. É tão sem graça que até o gato dorme.
 
 

O ANO DO DIABO

2014 vai ser o meu ano, que no Brasil só começa em março. Neste carnaval, as orgias fariam o imperador Nero sentir-se humilhado. Depois, continuarei fazendo maldades durante as eleições. Aliás, já devem ter percebido minha atuação no interminável julgamento do mensalão, ontem. É apenas uma amostra do que sou capaz. Reforcei o meu time, alguém notou?
 
 
 
 
 

A BOLA DO DIABO

A copa da FIFA é uma fábrica de dinheiro para os governantes corruptos. Mas o Capeta estará dentro das bolas, para causar surpresas inimagináveis ao torcedor brasileiro. Me aguardem!
 
 
 
 

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

A FALTA QUE O BOM SENSO FAZ

Não vai demorar muito para estarmos na mesma bandeja com a África, onde ainda hoje se pratica canibalismo e outras barbaridades. 
 
  GOVERNABILIDADE EM PERIGO
 
  Não são apenas as reformas tributária, fiscal, política e trabalhista que precisam de mudanças urgentes, sob o sério risco do país se tornar ingovernável. O código civil e o penal estão obsoletos, repletos de remendos e soluções intempestivas, tomadas de supetão, sempre que uma crise mexe com determinado setor da sociedade.
 
  Essa falta de reformas e atualização de leis que nos aproximem da realidade talvez seja o que impossibilita o próprio cumprimento da legislação ’capenga’ e disfuncional. Se nem a mais alta corte de justiça consegue se entender, não podem esperar que eu ou você nos entendamos.
 
  Mas essas mudanças necessitam de tempo, calma e bom senso, além de vontade política corajosa, coisa ausente na moral dos nossos governantes dos três poderes. Quando as leis são injustas, o número de trapaceiros e ladrões aumenta. Vira zorra, como “em casa que não tem pão, todo mundo briga e ninguém tem razão”.
  Essa violência sem controle e crescente, iniciada “oficialmente” em junho de 2013, e que começou de forma pacífica, logo será incontrolável. Não vê os sintomas quem não quer ver.
 
 
 
 

O PRÊMIO DE CADA UM

Enquanto o mundo gira, a cena ao lado aconteceu no subsolo do Inferno. Favor não olhar para o perú do pastor.
 
 

ARMA SECRETA

O ditador da Coréia do Norte, aí na foto ao lado, quer assustar o mundo. Para isso, ele mostra, com muito orgulho, o tamanho do seu enorme pênis de sete centímetros. Que meda!


UGANDA SÓ PRODUZ ANIMAIS?

A face da idiotia. Idi Amin Dada era um retardado mental. Nesse aspecto, ele se compara a Kin Jon Il, da Córeia do Norte. Putin, enciumado, quer entrar nessa disputa. Qual dos três você acredita ser o mais forte candidato à eleição da "besta humana"? Escolha difícil.



   COMO ASSIM, SUSPEITO?
  A imprensa funciona na base do “não me comprometo”, que vem a ser exatamente a maneira como age: não quer se comprometer. Eu entendo que um pouco de precaução nunca é demais, mas não precisamos exagerar. Alguns vícios distorcem o significado das palavras e isso não é bom.
  O cara está na igreja para assistir o batizado do próprio filho, saca um revólver e mata a ex-mulher e o namorado dela, na frente de dezenas de pessoas e ainda o padre. Como os jornais noticiam? “O suspeito de matar...”. Suspeito é o cacete! O sujeito é mesmo o assassino. Está preso mas ainda não foi julgado. E daí? Continua sendo o assassino. Ou não?
 
  ÁFRICA CONTINUA SELVAGEM
  Assim como até pouco tempo os americanos achavam que Buenos Ayres era a capital do Brasil, e que o Zé Carioca era argentino, eu também não me ligava muito no que acontecia na África. Para mim, era como se fosse outro planeta, e continua sendo.
  O que me despertou para o continente foi o governo de Uganda, presidido então por ‘Sua Excelência Presidente Vitalício Marechal de Campo Doutor Idi Amin Dada’, um crioulo sifilítico doidão que mandou fazer um trono de ouro e matava todo mundo. Seu governo durou de 1971 a 1979, mas deu o que falar na imprensa mundial.
  De lá para cá – e não faz tanto tempo -, Uganda e a África, de modo geral, não melhorou quase nada, se é que melhorou. A novidade do governo atual é a perseguição aos gays, que podem ser condenados, apenas por serem gays, à prisão perpétua. Pode?
 
A semelhança entre esses dois? São tantas que é melhor esquecer. Na foto, entretanto, parece que eles estão 'chapados'.
 
ALIÁS...
  Na Rússia, a era Putin está sendo, em todos os aspectos humanos, um retrocesso. Lá também os gays são perseguidos pelo governo, como se fossem uma praga. Isso, em pleno século 21, seria risível, se não fosse trágico. Se pudesse, Putin gostaria de ser o Hitler do novo milênio.
 
  SEPARATISMO
  A Ucrânia está preocupada com a possibilidade de ser dividida em dois países. Não estou vendo nenhuma outra solução no horizonte. E o Brasil? Desconfio que está tão difícil governar, seja quem for o presidente, que o melhor seria dividir o país em 3: Brasil do Norte, do Nordeste, e o resto seria apenas Brasil. Também não consigo ver outra ‘saída’.
 
  REEDUCAÇÃO
  Mensaleiros presos no Centro de Internamento de Reeducação, em Brasília recebem privilégios incompatíveis com as regras da prisão. Aliás, esse nome todo (CIR) não vai adiantar nada. Você acredita na reeducação desses caras? É mais fácil jacaré voar. O Ministério Público está a exigir que o governo de Brasília, que é do PT, tome providências para acabar com o abuso. 
 

terça-feira, fevereiro 25, 2014

LIVROS

Eles ainda vão conviver durante muito tempo. Talvez para sempre, cada um com sua utilidade. Não existe melhor ou pior. Todas as formas são boas.


   O FUTURO DO LIVRO IMPRESSO
 
  Alguém duvida que as pessoas continuarão comprando? Muita gente não acredita nisso. Há quem duvide para criar polêmica, ou para mostrar que pensa no assunto. Até mesmo para escrever livros sobre o tema, que servirão apenas para o autor ganhar um dinheirinho.
 
  Nem acho que esse seja um tema controverso. Basta observar o comportamento das pessoas. Claro que algumas mudanças ocorrerão nos hábitos dos leitores, mas nada que prejudique a indústria editorial.
 
  Só não percebeu quem não quis. A internet serve para ler textos pequenos, de uma ou duas páginas, no máximo. Para leituras mais demoradas, nada como um livro com tamanho adequado às nossas mãos. Digo isso porque alguns livros são estupidamente grandes, com 700 ou 800 páginas – o que os torna pesados e desconfortáveis para ler.
  Outro aspecto a ser considerado é que muitas vezes dormimos lendo, e, nessas ocasiões, se estivermos com um tablet ou notebook, ele pode cair de nossas mãos – e fica gastando bateria. Fora isso, muita gente não gosta ou não pode ficar muito tempo conectado, e sente a luminosidade da tela incomodar.
 
  Não resta dúvida que a maioria prefere os livros, cujo maior problema é o preço. Nada que a inteligência criativa do homem não possa resolver. Talvez tenha sido essa ‘criatividade’ que tornou o Steve Jobs um gênio. Acho que ele foi o gênio da simplicidade – afinal, por que apertar 3 ou 4 botões em vez de apenas um?
 
  Posso afirmar que a psicologia explica que, ter um livro nas mãos, torna-o uma propriedade particular, ou quase isso. Eu próprio jamais leria um livro pelo computador. Pequenas notícias e crônicas, tudo bem. Vale à pena. Se você puder, imprima as crônicas que mais gostou – acredito que já é possível com a ajuda da tecnologia. Novos programas e impressoras amigáveis tornarão isso fácil.
 
 
 

SOMOS UM POVO GENEROSO

Dilma gosta de andar de moto. Roberto Jefferson também. Isso mostra que todos os políticos são parecidos, mesmo em partidos diferentes. Os caminhos são outros, mas os objetivos são os mesmos.
 
 
  QUEM PRECISA TER DINHEIRO?
  Muita gente nem se preocupa com isso. Um exemplo são os condenados do mensalão, esses que estão na cadeia. O importante é ter muitos amigos para dar o que necessitamos. Em cerca de 10 dias, nossos heróis arrecadaram milhões em doações, para pagar as multas que a justiça exigiu. Fico imaginando QUEM contribuiu – aposto que são pessoas acostumadas a socorrer amigos em dificuldades. Gente desinteressada e de bom coração. Chego a ficar comovido com tanta bondade e desprendimento.
  O Capeta também tem amigos assim, abnegados. Tanto é, que vivo muito bem sem trabalhar. Escrevi ontem sobre esse assunto.
 
  PREVISÃO
  Diogo Mainardi, de quem sou fã, vaticinou que até 4ª feira próxima o Maduro cai da árvore, na Venezuela. Não sei de onde ele tirou o dia certo, mas que cai, disso não tenho dúvida. Motoristas de ônibus e metalúrgicos não são bons presidentes. Em geral, são ignorantes demais.
 
  SÓ FALA BOBAGENS
  Dilma discursou e disse que a Venezuela não é a Ucrânia. Pouca gente sabe disso, aposto. Me impressiona a cultura presidencial.
  O que me deixou pasmo foi ouvir da presidente que ela só apoia governos democráticos, que respeitam os direitos humanos. Além de nos ensinar geografia, Dilma consegue mentir com muita naturalidade.
 
  CANSAÇO
  A novela do Manoel Carlos, na Globo, está com índices de audiência muito baixos, para o horário. Não creio que seja uma novela pior do que as outras. As pessoas estão ficando cansadas de ver novelas, longas demais e repetitivas demais. Os temas são os mesmos de sempre, e não poderia ser muito diferente. Um saco.
 
  DESEJO
  Se houver uma próxima encarnação, quero voltar como diretor de clube de futebol, deputado, ou qualquer carreira que facilite eu subir na vida. Ah, mas faço mesmo questão de voltar como branco.
 
 
 

EM CAMPANHA


A foto ao lado mostra um candidato em campanha política. O partido? Não importa. Todos pensam e agem da mesma maneira.


REDAÇÃO DE ALUNO MARANHENSE

Não é fácil escolher um candidato para votar. No Brasil, melhor fazer como o cidadão consciente na foto ao lado. Brasileiro acredita na fatalidade. Assim, tanto faz como tanto fez, todo candidato é igual.

 
  O ELEITOR
 
  As eleições estão muito próximas. Uma professora do Maranhão, visando estimular o espírito cívico dos seus alunos, passou-lhes uma redação sobre o tema, depois de falar um pouco sobre o assunto. O vencedor, claro, foi o José de Ribamar – garoto esperto de 10 anos, orgulho da escola. A seguir, publico o texto do Ribamarzinho, a meu ver um verdadeiro gênio:
 
 “O eleitor é um cidadão como eu ou você, de carne e osso. Ele começa a pensar nas eleições meses antes. É que o eleitor maranhense fica sempre indeciso – entre um candidato ruim e outro pior. É mais difícil do que escolher o marido certo. Essas palavras são da mamãe, que sabe das coisas.
 
  Aqui no Maranhão, votamos sempre em quem o “padrinho” Sarney manda votar. A casinha em que moramos, apesar de ser um lixo, foi financiada pelo programa de habitação do estado, governado pela filha do padrinho. A ‘tia’ Roseana é muito bonita, apesar de dizerem que ela sempre foi “da pá virada”, coisa que não sei bem o que significa – mas deve ser boa coisa.
 
  Nosso estado está crescendo muito, graças a ela. Ouvi dizer que novas ruas, hospitais e escolas serão inaugurados até o fim do seu mandato, pois descobriram que a família dela tem alguns membros que ainda não foram homenageados. Uns engraçadinhos dizem que só falta mudar o nome do estado, para Estado dos Sarney. Sabe que eu acho que seria uma ótima ideia?
 
  Mas vamos entrar num período em que o eleitor sofre muito. São tantos candidatos do clã que fica difícil escolher o pior, digo, melhor. Papai diz que temos que votar com consciência. Eu nem sabia que ela ( a ‘tia’ consciência) era candidata. Ela deve ser casada com alguém da família. Mas o papai sabe o que diz. E se ele diz, eu acredito”.
 
 

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

NUNCA COMERIA UMA ANTA

Para quem não sabe, o bichinho ao lado é uma anta. A novidade é que estão querendo que ela vista uniforme de militar. Nossas forças de defesa não estão gostando nem um pouco da ideia



  OPOSIÇÕES
  Fazendo uma análise superficial das oposições, incluindo aí uma remotíssima possibilidade de os militares voltarem a ter alguma influência na política nacional, o Capeta conclui que estão todos nivelados – tanto os governistas quanto os oposicionistas. Nivelados pelo baixo nível, sob uma duvidosa e questionável liderança petista. Nivelados pela roubalheira, pela incompetência, pelas mentiras, e por tudo o mais que você possa imaginar.
 
  A PROPÓSITO...
  O PSDB, maior partido oposicionista, está quase tão desmoralizado quanto o PT. O estado de São Paulo vem sendo profissionalmente roubado por todos os governos paulistas, desde o ‘impoluto’ (?) Mário Covas, passando por Serra, Alkmin, e algum outro que eu tenha esquecido de mencionar. Todos são do partido de Fernando Henrique – que não deve ter sido santo, mas, se prevaricou, foi muito menos.
 
  O RIO ESTÁ AFUNDANDO
  Isso mesmo, eu disse afundando. O nosso subsolo está podre e oco. Bueiros explodem e asfaltos cedem, criando crateras, com uma frequência assustadora. Você, carioca, lembra quando tivemos – se tivemos – um governante honesto? Algum que se preocupasse com o bem-estar das pessoas? Eu não lembro. Houve sim, governantes piores e menos piores.
 
  ENTREVISTAS
  Fico impressionado como os condenados do mensalão dão entrevistas, como se fossem astros do cinema ou detentores de um prêmio Nobel. São bandidos condenados pela mais alta corte do país, para quem a imprensa irresponsável abre o maior espaço.
  Esclareço: quando falo da “mais alta corte do país”, não significa que considero a melhor. Ela é a mais alta porque, em teoria, sua decisão é a última instância – ou deveria ser.
 
  JUVENTUDE EQUIVOCADA
  Tenho lido que os jovens, em sua maioria, gostariam de ter um negócio próprio. São chamados de empreendedores ou coisa que o valha. Eles não sabem da missa a metade. Empreender, no Brasil, é o pior negócio. Pede até ser que, em raros casos, o “empreendedor” passe a ganhar um pouco mais, mas a que preço?
  Com esses impostos extorsivos, essa corrupção por parte de quem devia apenas fiscalizar, essas leis trabalhistas obsoletas, e o funcionalismo que só pensa em se dar bem individualmente, abrir um negócio próprio é burrice.
 
  VOCÊ CONFIA?
  Dilma Rousseff é, salvo eu esteja enganado, a comandante suprema das forças desarmadas do país. Não é por nada não, mas anta não fica bem de uniforme. Ela é incapaz de fazer com que seus aliados acatem suas decisões – como fazer que os militares a considerem líder? Impossível. Militar pode ter visão estreita, mas não é burro.
 

VIVENDO SEM DINHEIRO


 
A moral dessa tirinha é que não se filosofa mais como antigamente. Também pudera, com esses nossos acadêmicos de araque, não se pode esperar muito.
 
 
 
  DÁ PRA VIVER SEM DINHEIRO?

 
  Dá. Pensando bem, não dá. Quem sabe, talvez dê, dependendo de como você é. Se eu fosse meu leitor, perguntava logo: “Porra, dá ou não?”; minha resposta seria que eu não dou, mas tem muita gente que dá e gosta – estou pensando em experimentar... meu problema é a idade.
 
  Voltando ao assunto-título, a resposta certa é que depende... Aí o leitor, impaciente, pensa: ‘Esse cara tá de sacanagem”. Mas não lhe dou muito tempo para pensar e acrescento “... do que você considera dinheiro. Para uns, 10 é pouco, 20 é bom, e 30 é mais que bom.
  Se meu leitor for brasileiro de raiz, vai discordar; para esse, só é razoável de começar com 10 milhões – é daí pra cima. Tipo o Palocci – já sei, ele não é brasileiro puro, mas aí tem que ser crioulo, que não tem muita vez. Exceto no PT.
 
  Eu jamais sacanearia o meu leitor preferido – você! O problema é que essa pergunta é ‘foda’, é pergunta de prova da OAB. Não há somente uma resposta. Se você for capaz de tirar leite de pedra, pode até viver com 10, sem precisar dar. Com 20 ou 30, pode até ser feliz.
  Mas se você for do PT, a coisa toma um rumo diferente. Esses caras tiram da pedra o leite, a água, o vinho, e até carros e imóveis – acredite. Posso até dar, como exemplo, o filho do Lula.
 
  Viver com pouco dinheiro não é fácil, mas você consegue, se for um sábio como eu. Aproveito o ‘gancho’ para dizer logo que quem quer viver com pouco não pode ser modesto. Vargas Vila, o grande escritor, disse que “A modéstia é o talento das nulidades, e a nulidade dos talentos”.
 
  Mas se nasceu assim, digamos, na ‘merda’, como a maioria da população, provavelmente nem saberá como é bom ser rico. Lagosta da plebe é buchada de bode. Sonho de pobre é ter o suficiente para levar a namorada para comer um “hot dog”. E pagar. Sempre com aquela moral, o nariz em pé, como se a tivesse levado para comer no Copacabana Pálace.
 
  Eu nunca fui pobre como estou agora. Na minha casa, o uísque mais novo tinha 12 anos de idade. Antigamente eu bebia um pouco. Tive um amigo que foi extremamente pobre, e ganhou algum com muito esforço. Quando em minha casa lhe servi uma dose de Chivas (era um dos meus preferidos), ele, com muita naturalidade, derramou no copo meia garrafa de Coca-Cola. O que estou querendo dizer é que pobre não sabe ser rico, mesmo se tiver sorte na vida. Quem nasce pobre, vai morrer como nasceu – um coitado.
  Mas preste atenção: Eu não sou pobre, eu ‘estou’ pobre, o que é outra situação. Dei tudo o que eu tinha – e me roubaram o resto. Decidi que nunca mais trabalharia. Consegui. Não é para qualquer um. Mesmo assim, sempre que desejo, vou até o jardim e me refresco na piscina de casa. 
 
  Quando não se tem muito dinheiro, descobre-se que existem, ao nosso alcance, coisas interessantíssimas que podem nos proporcionar alegria. Uma recomendação: para viver como eu, nem pense em juntar seus trapos com alguém. Vida a dois não combina com “não posso gastar”. Existem muitas coisas boas que não se precisa comprar – é óbvio que se o seu caso for ter que morar na rua e passar fome, recomendo o suicídio. Mas se fosse, você não estaria lendo este texto. O Capeta não escreve para pobres. Quem escreve para ‘eles’ é intelectual – gente que desprezo.
 

sábado, fevereiro 22, 2014

E A GRANA DO CACHOEIRA?

Que fim levou o senhor Cachoeira? Segundo consta, ele teria pago 15 ou 16 milhões ao seu advogado que decidiu abandonar a causa. Pergunta: O dinheiro foi devolvido?


  PERGUNTA INCÔMODA
  Se o povo brasileiro estivesse feliz com o governo, seria preciso o exército ser convocado para proteger sei lá o que de sei lá quem? A semente da instabilidade institucional está plantada – levará um tempo para amadurecer, mas crescerá forte e imbatível.
 
  MILITARES
  Uma conhecida disse estar com saudade dos governos militares, e não discordo nem concordo. Só estranhei ela dizer que “hoje não existem militares como antigamente, honestos e decentes”. Menos, amiga, menos. Eu sei de tanta coisa que faria você ficar muda. Deixa pra lá.
 
  MINHA CASA, MINHA VIDA
  Esse programa do governo da Dilma é mais uma tentativa de manter um eleitorado fiel. Se os beneficiados soubessem das sujeiras, da corrupção, da imoralidade que é o Minha Casa...
 
  HÁ QUEM NÃO SAIBA A DIFERENÇA
  Falo da que deveria existir entre Cachê e Michê. Até certo ponto, isso é bastante útil, principalmente para as “micheteiras”, que gostam de sair bem na foto. Vou ajudar a esclarecer.
  Quando a micheteira diz que comprou um carro com dinheiro do cachê, ela quer mesmo confundir, de propósito. Como dizia o Chavez, “sem querer, querendo”.  
 
  CARNAVAL DE SALVADOR
  Saiu publicado na mídia que ele não é só Ivete Sangalo. Pois não é mesmo. É também Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, e aquela loirinha que esqueço o nome. É só. Para mim, isso não importa. Não ouço essa “tchurma” e não curto a Bahia.
 
  HUMOR DE BRASILEIRO
  O Capeta, que raramente sai da sua toca, ouviu, dia desses, a seguinte frase que fazia uma analogia àquela celebre peça publicitária: “Eu sou você amanhã”. O gaiato referia-se à Venezuela, cujo caminho o Brasil quer percorrer.
 
  BABAQUICE
  Existe algo mais idiota do que dar uma camisa da seleção e uma bola ao papa Francisco? O que ele vai fazer com essas coisas? Vestir? Chutar?
 
  NEYMAR
  O jogador está um tanto enrolado, por causa das maracutaias que fez com o Barcelona. Esse cara só dá fora. A única coisa inteligente que vi o moço fazer foi se livrar da sua namorada “cacheteira”.
  Depois que vi o sujeito xingar o seu técnico, o Dorival, dentro do campo – quem não se lembra? -, percebi o mau caráter que ele é. Acho que sua ex também saiu no lucro.
 

CARNAVAL NA PRAIA


   Paulista quando viaja é assim: vai prevenido. Esses já estão pondo, desde agora, as coisas no carro, para 'tentar' passar o carnaval na praia. Qual praia? Não sei, praia de paulista ninguém sabe o nome que tem. Como há uma grande possibilidade de eles chegarem ao destino no dia da volta, levam tudo o que vão precisar para passar a semana na estrada, com algum conforto - coisa de que paulista não abre mão. Nesse carro tem de tudo, inclusive banheiro portátil. 
  

FILOSOFIA DO CLARINDO BENEVIDES


Filosofia: Nunca tente imitar outra pessoa que você admire, principalmente se for um ladrão; não cuspa no prato em que você vai comer depois.
 
 

A WEB E SUAS SURPRESAS

Quem mandou marcar encontro pela internet? As estatísticas dizem que você se arrepende 95% das vezes em que faz essa bobagem.

MENINAS DA AMAZÔNIA

Essa silhueta é de uma menina de 15 anos, nativa da Amazônia. Certamente você percebeu que ela está grávida. Em vez de culpar o "boto", como fazem as outras meninas da região, ela resolveu ser moderna. No final da mentira, ela exclamou: "Eu não sabia que sexo pela internet engravidava!".





DOUTOR HONORIS CAUSA

Por essas e outras é que nós estamos ferrados. Você conhece um idiota mais idiota do que esse da foto ao lado?