quinta-feira, maio 01, 2014

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Nesse você pode confiar. Um cão jamais comete traição. É só não deixar seu prato dando sopa, que ninguém é de ferro. Eles são mais confiáveis do que seus próprios pais - tenho certeza disso.



  A PRIMEIRA IMPRESSÃO FICA?
 
  Ela sobrevive apenas até o primeiro contato. Podemos ver um artista, um político, uma celebridade qualquer, seja em fotografia ou pela tevê, e nossa mente imediatamente sente uma dessas três coisas: simpatia, antipatia, ou indiferença.
 
  Essas são inclinações imediatas, puramente instintivas, baseadas apenas no olhar ou na audição. Sem o conhecimento pessoal, pode levar muito tempo para que esse sentimento mude – ou não. Caso de um político com quem simpatizávamos e que, por suas atitudes, nos fez mudar de opinião. Sabe aquela mulher com um sorriso lindo, que deixa você louco de desejo? Pois é, pode ser que baste que ela abra a boca para o desejo passar. Com os homens acontece o mesmo quando vistos pelo olhar feminino.
  O conhecimento presencial é diferente. Muitas vezes a presença, ao vivo e a cores, nos faz mudar completamente o julgamento da primeira impressão.
 
  Lembro que tinha grande simpatia pelo Ayrton Senna, até o momento que o conheci pessoalmente. Ele fez uma enorme grosseria com uns meninos que tinham ficado alvoroçados com sua presença. Foi em volta de uma mesa de ping-pong, num hotel onde ele sequer era hóspede. Os garotos, todos hóspedes, tinham entre 8 e 12 anos. Depois disso, minha opinião sobre o corredor mudou. Pode ser que ele estivesse num mau dia. Quando estou assim, fico em casa.
 
  Nossas impressões são volúveis, bastando um pequeno detalhe para que mudem. Nada é permanente. Até mesmo alguém de quem gostamos e com quem convivemos, pode ser um amigo ou amiga, a intimidade pode trazer decepções. Vai trazer, acredite. Melhor manter alguma distância dos amigos, a única maneira de mantê-las por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário