sábado, março 01, 2014

TUDO É ZORRA

Piada de mau gosto apenas, ou humor-negro? Tanto faz, o que importa é que é a realidade em que vive o desafortunado brasileiro. Tô falando do pobre e o da nova classe média.


 
  ZORRA TOTAL
  Foi o que virou a ação penal 470. A substituição de alguns ministros sérios por outros nem tanto, está causando essa reviravolta no julgamento do mensalão. Agora, todos os condenados têm esperança de virar o jogo. Até mesmo Delúbio Soares, um safado com cara de idiota – e não me venham dizer que ele não tem cara de idiota, quer um novo julgamento.
 
 
  O executivo não funciona. O legislativo não legisla. O judiciário não tem posição definida. Meu assombro com este país é que sei que tudo o que digo é verdade, todo mundo também sabe, e ninguém enxota essa gente. E querem que eu seja patriota? Lamento, mas não dá.
 
   BÊBADOS
  Saiu a estatística oficial: em 2013, apesar da tal ‘lei seca’, mais de 130.000 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Acredito que 500.000 ou mais não foram flagrados. E agora, o que fazemos?
 
 ROBERTO CARLOS
  Esse é outro enganador e cara de pau. Dizer três ou quatro palavras mentirosas e ganhar 25 milhões para fazer propaganda de carne de boi, coisa que ele não come, é um pouco demais. É por essas e outras que o perneta não quer que alguém publique a sua biografia. Tem muita sujeira a esconder.
 
  DILMA NÃO CUMPRE A LEI
  Beira à imoralidade os contratos do governo federal com o ditador assassino Fidel Castro. O “Mais Médicos” é um programa que burla as leis trabalhistas brasileiras. Mas o que se pode esperar de quem tentou apresentar um currículo cheio de mentiras? Ela cala quando deveria falar, e fala quando deveria calar.
  Nenhum presidente em todo o planeta jamais disse que seu ministro de ‘tal’ pasta só sairia do governo quando e se quisesse. Isso não existe. Ainda mais quando o ministro é incompetente, como o italiano Mantega.
 
  TV GLOBO
  O canal, em várias ocasiões, usa seus noticiários para insistir com a população para que não tome remédio sem consultar um médico. Ela está certa, mas deveria apresentar a solução para o problema. Se o pobre está com dor de barriga e não pode pagar um médico, o que ele deve fazer? Recorrer à saúde pública? Estou de acordo, se a dor de barriga puder parar de doer por alguns meses até que o desgraçado seja atendido. Caso contrário, seja o que Deus quiser.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário