sábado, julho 06, 2013

VÂNDALOS DE ONTEM E DE HOJE

Esses rapazes da figura ao lado eram os Vândalos, guerreiros formidáveis, violentos e impiedosos, que viviam na Europa de antigamente. Todos os temiam.
 
 
LEGAL, MAS IMORAL.
  Pode até ser legal que se pague a juízes e ministros de Tribunais de Contas esse auxílio alimentação, apesar dos seus altos salários e férias prolongadas. Mas é imoral. Uma afronta à quem ganha seu salário e trabalha onze meses por ano, dos quais cinco são para pagar impostos. Uma afronta as mordomias a que têm direito esses funcionários privilegiados, que se convenceram que são melhores do que nós.
 
ELE VOLTOU, O BOÊMIO VOLTOU...
  Parece a música mais famosa gravada pelo Nélson Gonçalves – mas não é. Estou falando do Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, amigo pessoal do Sérgio Cabral, que abriu uma nova construtora para continuar prestando serviços aos governos. Novo nome, nova vida.
 
VANDALISMO
  A imprensa fala e escreve diariamente sobre vândalos e vandalismo. Tudo bem, eles destroem monumentos públicos e, como são uma minoria insignificante, poderiam ser facilmente contidos, se as polícias fossem mais atentas e competentes.
  E como devem ser chamados os que roubam o dinheiro do povo, que não destroem monumentos? Eles destroem a esperança de um país melhor. Eles matam quem  não consegue atendimento num hospital. O Falecido senador Romeu Tuma gastou uma ‘baba’ com seu tratamento, quando até mesmo foram ‘importados’ médicos da Alemanha, em avião fretado. Quem pagou?
  Com esse dinheiro, poderiam ter sido salvas muitas vidas, que tiveram tratamento negado. A vida desses nojentos vale mais do que a nossa? Se vale, que me expliquem o porque.
  O deputado Tiririca, que mal (nos dois sentidos) foi eleito, logo consertou a sua boca podre. A que custo? Nenhum deputado ou senador tem os dentes estragados. São cuidadosos com a saúde deles. O congresso paga qualquer tratamento custe o que custar, com o nosso dinheiro. 
  Esses sim, podem e devem ser chamados de vândalos. Eles deveriam ter seu próprio plano de saúde, pago do próprio bolso, como todos os brasileiros fazem.
  Os congressistas são ladrões, por fazerem leis que os beneficiam, com a cumplicidade da justiça, que também é beneficiada. Aposto que os conselheiros de crise da Rainha de Copas, com uma simples dor de barriga, correm para o Hospital Sírio Libanês – ou outro similar.
  O Brasil vai mudar, tem que mudar, precisa mudar. De preferência JÁ!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário