sábado, julho 27, 2013

MELHOR CALAR DO QUE EXPLICAR

 Nosso prefeitinho insiste em tentar explicar o inexplicável. Tentou ficar colado ao papa Francisco, mas não vai adiantar. Vai acabar como seu chefe Cabral: defenestrado.
 
 
FRASE VAZIA
O que significa a frase “Eu assumo a responsabilidade!”? Foi o que o prefeitinho Eduardo Paes disse, e o que costumam dizer todas as autoridades que cometem erros. Mas o que eles querem dizer com isso? Será que vão pagar do próprio bolso os prejuízos causados pela sua incompetência? Essa frase é cascata. Não tem utilidade prática. É demagogia barata.
 
RECORDE HISTÓRICO EM SP
Foi batido ontem, na cidade de São Paulo, o maior congestionamento do país: inacreditáveis 300km. Quase a distância entre SP e Rio. O motivo? É uma cidade sem planejamento algum, governada por incompetentes que deveriam ser apeados do poder. Pensando na próximas eleições, ninguém quer começar o que não vai poder terminar. Aí fica difícil.
 
O MÁXIMO EM ESTUPIDEZ
Decretar quatro feriados por causa da visita de um líder religioso é o absurdo dos absurdos. Será que o prefeito Eduardo Paes acredita estar comprando sua passagem de ida para o Céu? E se os evangélicos entenderem que têm os mesmos direitos? E os adeptos do Candomblé, que são mais numerosos do que as estatísticas contam?
 
A SIMPATIA DO PAPA
O ‘cara’ é mesmo muito simpático. Mas – sempre tem um mas -, ele continua a ser o chefe de uma instituição criminosa, com a única qualidade de tentar coibir alguns crimes, como a pedofilia, que é mais um caso de polícia do que um problema do Vaticano. Isso não é novidade, os padres sempre foram assim, através dos séculos. Foram (e são) adeptos de orgias, de crimes financeiros, e assassinatos. Tudo por dinheiro e poder.
 
JOSÉ GENOÍNO
Esse condenado continua com assento na Câmara dos Deputados, e como tal, internou-se no hospital mais caro do país, com os médicos mais caros do país. Quem está pagando? Nós, o povo brasileiro. Isso deveria ser proibido. Se é legal, é também imoral. Isso é SACANAGEM.
 
E O VANDALISMO?
Esse continua, com os baderneiros quebrando tudo que veem pela frente. São horas de filmagens sem que haja intervenção da polícia. Tudo comprovado. Governos de M*.
 
ELLA ESTÁ NA ENCOLHA
A presidente voltou a ficar quietinha, já que não pode pôr a cara fora da janela. Certamente seria vaiada e, quem sabe, provavelmente apedrejada.
 
REPROVO MAS GOSTO
Quando penso no que os bancos fazem com seus clientes – roubam, trapaceiam, usam de má fé –, não escondo meu sorriso quando leio sobre agências bancárias destruídas. A justiça, essa ou têm medo, ou recebem propina para retardar indefinidamente as ações que eles perdem mas não pagam. A justiça é cúmplice dos safados.
 
Nossas crianças estão com dificuldade para entender as coisas. Do jeito que está, todo menino ou menina vai querer seguir uma dessas profissões citadas no quadro ao lado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário