quinta-feira, julho 18, 2013

VAMOS INVESTIGAR

Para tentar conter a violência policial, poderia, emergencialmente, haver um programa de desestímulo aos policiais assassinos e torturadores, sem esse papo de "vamos investigar" e mais nada.

 
BOI DA CARA PRETA
As fotos na tevê dos policiais do Denarc presos por suspeição de bandidagem são assustadoras. Eles têm cara mesmo é de bandidos. Contrariam o provérbio popular que diz “quem vê cara, não vê coração”.
 
ARREPENDIMENTO
O senhor Blatter, presidente da FIFA, está temeroso quanto à realização da copa do mundo de 2014 no Brasil. Agora é tarde, Inês está morta. O que ele queria? Seguro contra protestos? São protestos contra corruptos, coisa de que a entidade máxima do futebol entende bastante. Não fosse uma instituição sem pátria ou território, muitos dos seus dirigentes teriam sido depostos através dos tempos.
FIM DE NAMORO
O afair entre o PT do Lula e o Eike Batista é como um barco fazendo água. Especula-se que não foi um namoro normal. Parece que houve prostituição envolvida. Logo será ‘cada um por si’.
 
MERCADANTE
Do jeito que as coisas caminham, o conselheiro preferido da presidente Dilma vai acabar como o filósofo Sêneca - tutor e conselheiro do imperador Nero -, que acabou se suicidando para não ser morto pelo ex-pupilo.
 
POLÍCIAS DO RIO
Impressionam pelo despreparo de seus componentes. Tudo começa errado, desde o recrutamento – feito sem a adoção de critérios psicológicos adequados. Parece que ‘qualquer um’ é admitido. O treinamento dos militares não é para que lidem com o povo, mas para que combatam o povo como se fosse o inimigo da pátria. Os civis, onde fizeram o curso preparatório? Na Gestapo? Na KGB? Em pleno terceiro milênio, obtém confissões de garotos através de torturas. Eles devem pensar que estão em Guantánamo.
 
SEIS ANOS
É muito tempo para um mandato de prefeito, governador ou presidente. Sem reeleição, o Capeta recomenda apenas 5(cinco) anos. Com Recall.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário