terça-feira, julho 09, 2013

PUTIN, LULA, DILMA E CABRAL

O careca da foto chama-se Vladimir Putin, presidente da Rússia. Ele se acha bonitão e queria ser o novo 007, o James Bond. Não conseguiu o papel e está 'putin' da vida. 
 
 
A VERDADE SOBRE PUTIN
Nessa foto, ele estava pronto para fazer o teste. Queria interpretar James Bond, no cinema. Foi rejeitado e ficou Putin, quero dizer, puto. Decidiu então que faria o papel de Stalin ou Lênin – ainda está em dúvida. Não podendo mais conter sua ira, persegue agora adversários políticos, empresários que não o apoiam, e até meninas são presas por cantar em igrejas. Vladimir vai acabar como “O Grande Ditador”, personagem do filme de Charles Chaplin.
 
LULA CONTRARIADO
Ninguém está satisfeito com a própria vida. Aí na nota acima, mostrei o sonho desfeito de Putin. Agora vou contar a frustração do Lula: ele queria ser como Vladimir Putin, um ‘mal disfarçado’ ditador. Não deu certo, e, pelo sim pelo não, refugiou-se na África, onde nem a Interpol aparece. Vai ver foi ordem dele para a Dilma perdoar a dívida africana de quase 1bi.
 
CONCURSO PARA PETROBRÁS
O conselho do meu amigo Clarindo, o ébrio, aos que estão se preparando e fazendo cursinhos é: Mude seus planos. É que, pelo andar da carruagem, em poucos anos a empresa deixará de existir. Naufraga quase tão depressa quanto o Eike Batista.
 
FUTUROS MÉDICOS
Eles vão ter que trabalhar dois anos para o SUS. Só então poderão receber seus diplomas. Em outras palavras, o curso levará agora, oito anos para ser concluído. O Capeta aprova, em termos, visto que grande parte dos médicos é incompetente, e cursaram faculdades sem credibilidade. Por outro lado, isso é coisa de governo autoritário e não pode ser tolerado numa democracia. De qualquer maneira, acho que deverão participar de uma prova tipo da OAB, para evitar que picaretas sejam médicos. Dilma continua querendo agradar, mas dispara ideias atabalhoadas.
 
CABRAL VAI MAL
O governador do Rio, um tempo atrás, vendeu sua casa de Mangaratiba por causa do falatório sobre o valor pago por ela. O engraçado é que ele “alugou” uma casa no mesmo condomínio, o que sugere uma maracutaia. Já pensaram quanto custa manter uma casa (mansão) dessa, 365 dias por ano? Não satisfeito, usa para seu lazer o helicóptero pertencente aos cariocas, que está a serviço do governo, ao “pequeno” custo de três milhões e meio por ano – “aluguel” que nós pagamos. Isso é desonesto.
 
NEUROCIENTISTA PORTUGUÊS
Seguinte: Estava eu assistindo o canal de TV GloboNews, e ouvia a excelente entrevista do médico luso Antônio Damasio, sobre, é óbvio, os problemas da mente humana. Mas de repente, não mais que de repente, ele sai-se com esta pérola: “Ontem estive numa palestra que fiz...”. Acaso ele poderia fazer uma palestra ao vivo sem estar presente? Mesmo que o doutor Damasio não tivesse sotaque carregado, ou mesmo falasse em inglês, qualquer pessoa logo descobriria sua nacionalidade. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário