quarta-feira, julho 24, 2013

CÃES E AMIGOS - DIFERENÇAS

A esse amigo você pode confiar seu bem mais precioso. Ele nunca irá decepcioná-lo. Bom, desde que esse "bem" não seja um suculento bife. Seria esperar demais dele.
 

   CÃES E AMIGOS: DIFERENÇAS
 
   A propósito do que escrevi ontem, sobre nossos pets – particularmente os cães, recebi de um amigo muito querido mensagem, uma gozação sobre o meu texto. Abaixo, transcrevo a minha resposta, sem a intenção de atingir a ele, mas a todos os que nos cercam, parentes e aderentes.
   “Quisera eu viver cercado por cães. São mais fiéis que as mulheres, menos egoístas que os filhos, e mais confiáveis que qualquer amigo. Deles (falo dos cães), sei o que esperar, ao contrário dos entes queridos citados nas linhas acima”.
 
   Conhecer alguém, um amigo ou um amor, significa não ser surpreendido por suas atitudes. Saint-Exupéry ensinou que “devemos esperar de cada um o que cada um pode dar”. Só quem conhece de fato, pode saber o que esperar. Não é necessário saber detalhes da vida de uma pessoa, seja quem for; basta que observemos suas reações e pequenas atitudes para que estejamos habilitados a não sofrer decepções.
 
   Falar que um filho, a mulher amada, ou um amigo são pessoas queridas não significa que devemos confiar neles de forma irrestrita. E, para que gostem de você, não cometa o erro de lhes falar o que acha deles. Pessoas não gostam de sinceridade. Preferem elogios, mesmo que saibam que não são verdadeiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário