quarta-feira, julho 17, 2013

É BOM QUE SE DIGA...


A importância das manifestações de protestos é enorme - não apenas para mudar as coisas. Preocupa o raciocínio das crianças que crescem sob o domínio da corrupção.

NEW YORK TIMES
  A estreia da coluna do senhor Luiz Inácio Lula da Silva no diário mais famoso da América, com pompa e circunstância, remete-nos a algumas perguntas básicas:
 
01 – O texto foi entregue ao jornal em que idioma?
02 – Desde quando Lula sabe escrever em português?
03 – Se escreveu em inglês, aprendeu com quem? Com o Joel Santana?
04 – Quem terá (ou terão) escrito para ele?
05 – Foi o Franklin Martins?
06 – Quanto Lula ganha por artigo? Superfaturado?
07 – O que o jornal pretende com essa fraude?
 
  Como é difícil guardar segredos nos dias atuais, espero sinceramente que logo essas dúvidas – que não me deixam dormir – sejam esclarecidas.
 
OUTRO ASSUNTO, OUTRA DÚVIDA
  As manifestações de protesto contra a pouca vergonha que continua imperando no executivo e no legislativo reiniciarão durante ou depois da visita do papa? O Capeta não é estrategista, mas, mesmo podendo estar equivocado, tem opinião: Seria melhor durante a visita do pontífice, pois aumentaria a visibilidade internacional do Movimento.
 
PRECEDENTE PERIGOSO
  Sendo o Brasil um país que se diz laico, como o governo gasta tanto dinheiro com a vinda do chefe da igreja católica, cuja visita tem propósito unicamente religioso? Amanhã será a vez dos evangélicos neopentecostais, que poderão – aí com todo o direito – fazer uma convenção internacional em nosso país, com decretação de feriados (nosso prefeito é um idiota) e toda a parafernália de fechamento de ruas e bairros, desvio de trânsito, policiamento especial, etc. O Rio vai virar um circo.
  Parece até que nossa economia está indo ‘bem, obrigado’.
 
ATÉ QUANDO?
  Deputados e senadores têm direito a dois períodos de férias por ano, fora o fato – inexplicável – de só trabalharem 3 dias na semana. Lembro que, ano passado, num desses recessos imorais, o senador Fernando Collor, que deveria estar preso, gastou durante um mês de recesso, que o senado não funcionou, 27 mil reais só com gasolina para o seu carro. Vamos ser roubados até quando?
                         
Os mal alfabetizados são milhões.
Esses dois da foto ao lado, são expoentes máximos do "decênio da ignorância". É isso que queremos que seja o futuro do Brasil? O jeito é PROTESTAR MUITO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário