segunda-feira, julho 29, 2013

O MAESTRO

O ministro Joaquim Barbosa bem que se esforça, mas não consegue o afinamento da sua orquestra. Os músicos são um grupo heterogêneo, alguns com mestrado, outros simples bacharéis.
 
 
 
DECLARAÇÃO IDIOTA
   Dilma disse que “Lula nunca saiu (do governo)”. A oposição, que vez por outra desperta de um sono profundo, aproveitou para completar, afirmando que ela “nunca tomou posse” – quer dizer, ela é ‘nada’.
 
PREFEITINHO ESPERTALHÃO
   Eduardo Paes, prefeito do Rio, tentando reverter o desgaste sofrido desde meados de junho passado, a reboque do seu aliado Sérgio Cabral, tenta tirar proveito da babaquice do fracasso da festa da juventude que seria em Guaratiba, e que tanto prejuízo causou a pequenos comerciantes do pedaço.
   Anunciou a construção de 35.000 casas populares no local onde a missa do Papa deveria ter acontecido. Para o Capeta, isso é demagogia do mais baixo nível moral. Ele nunca fará as tais casas. Fora o detalhe de que o terreno em questão talvez esconda (suspeita-se) um aterro de lixo – de lixo hospitalar.
 
MEMBROS DO CLERO ADORAM UMA AUTORIDADE
   Refiro-me aos padres, bispos e cardeais. Desde criança, habituei-me a vê-los ao lado de governadores, ministros e presidentes.
   Numa ocasião, presenciei um arcebispo (espero que já tenha morrido) chamado Dom Alberto Gaudêncio Ramos, que andava pelas ruas da cidade no banco de trás do automóvel de luxo conduzido por seu motorista particular. O carro de sua excelência atropelou um rapaz na bicicleta e, ao invés de socorrê-lo, permitiu que seu motorista descesse e ficasse discutindo  com o infeliz deitado no asfalto.
   Minha intervenção foi o suficiente para o veículo do tal arcebisbo acelerar e cair fora em alta velocidade. Mas esse safado passava grande parte de seu tempo posando ao lado de autoridades e frequentando colunas sociais.
   Trabalho de padre é arrecadar dinheiro dos fiéis.
 
FRASE DO CAPETA
   “A verdadeira beleza não está onde todos a veem, mas onde só você consegue enxergar”.
 
PERGUNTINHA
   E o ‘trem-bala’ da Dilma, hein? Melhor enterrar essa ideia.
 
ORQUESTRA
   O maestro Joaquim não consegue que os músicos de sua orquestra toquem afinados.  Foi uma grande bobagem permitirem a filmagem do julgamento dos bandidos do mensalão. Criou-se uma expectativa, o povo ficou animado, e depois... Estamos todos ‘broxando’.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário