segunda-feira, julho 01, 2013

A DILMA VAI SE DISFARÇAR DE QUEM?

Esta cena da foto audiovisual à direita poderá ser, brevemente, vista em todos os cantos do país. Do jeito que estão as coisas, político vai querer mais é se esconder.
 
 
E AÍ, GOVERNADOR?
O que será que foi feito dos bondinhos de Santa Tereza? Faz dois anos que aconteceu o acidente e ainda não deu tempo nem para planejar? Quem responde por isso, em última instância, é o governador Sérgio Cabral, amiguinho da presidente Dilma, do prefeitinho construtor, e pertencente ao PMDB, partido de gente honesta. É bom lembrar que um crime foi cometido – negligência, descaso com a coisa pública, e até talvez um desviozinho de verba.
 
ANCELMO NÃO ENTENDEU
O colunista achou que o tal deputado Paulinho, presidente da Força Sindical, foi grosseiro com a presidente Dilma, ao falar que ela parecia sua mulher, chata. Tenho ouvido coisas piores sobre a presidente. Quem foi ofendida foi a mulher do próprio deputado, que deve fazer um esforço enorme para aturá-lo.
 
É PRECISO SERIEDADE
Somente um prefeito sério pode pautar a linha de conduta da prefeitura. É disso (a falta de palavra) que o clube de aviação fundado em Jacarepaguá há mais de 40 anos se queixa.
 
DESCASO COM APOSENTADOS
FHC e Dilma nunca se preocuparam com eles. Lula muito menos. Deve haver alguma forma de pressão que os velhinhos possam fazer. Temos que pensar em alguma coisa. São tratados como cidadãos de 3ª classe. Os jovens manifestantes deveriam ajudar, afinal, todos têm um pai ou avô aposentado.
 
A MELHOR IDEIA
Foi, sem dúvida, a lançada extraoficialmente pelo ministro Joaquim Barbosa: fazer um RECALL nos políticos eleitos. Não trabalham direito e não cumprem as promessas de campanha, os eleitores podem substituí-los antes do fim do mandato. E se tornam inelegíveis para sempre. Barbosão bem que poderia redigir um esboço desse projeto. Ah, e distribuir pela imprensa para publicação.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário