sexta-feira, maio 30, 2014

JURO QUE NÃO LEMBRO DELA...


Lula, lembra-se da roupinha que a Rose usava? Pois então, esse era um vestidinho afrodisíaco. Lembra agora o significado da palavra?



  AFRODISÍACO
  Ajude o Lula a entender essa palavrinha. A dificuldade do doutor honoris causa é que ele sabe que ‘afro’ vem do continente africano, mas não sabe de onde veio o complemento ‘disíaco’. O Capeta não pode ajudar. Talvez a Rose possa contar para ele.  Algumas flores são afrodisíacas. Quem comeu, sabe disso.
 
 
  ORGANIZAÇÃO
  Não me parece que as passeatas de protestos e reivindicações em curso no Brasil sejam desorganizadas. Ao contrário, existem sintomas e indícios de que são apenas focos de sustentação para algo maior, que deve acontecer durante a copa – um torneio que, para o meu gosto, está sofisticado demais.
 
  COMPARAÇÃO
  Começou a campanha para ridicularizar Joaquim Barbosa. Todo mundo vai querer tirar uma lasquinha. Discordo do presidente da OAB do Rio de Janeiro, que vê semelhanças entre o ministro e o ex-presidente Jânio Quadros. Nem dá para comparar. Jânio era um louco que tinha cara de louco, e tomava atitudes estranhas. Opinião infeliz do advogado.
 
  RONALDO FENÔMENO
  Sempre considerei o ex-craque um bobo, um bobo que teve muita sorte para ganhar dinheiro. Depois que ele sugeriu que “se baixe o cacete em vândalos”, concluí que o cara é mais do que um simples bobo. É também um completo imbecil. O Paulo Coelho está certo.
 
  COINCIDÊNCIA?
  A Siemens, cujas ‘maracutaias corruptivas’ foram descobertas e espalhadas pelo ventilador, acaba de tomar a decisão de demitir mais de 11 mil trabalhadores. Pelo visto, o negócio era grande no Brasil.
 

ANTES E DPOIS DE JB

Esse diálogo ocorreu antes da renúncia do ministro Joaquim Barbosa. Logo vão conseguir um laudo que mostre o Genoíno à beira da morte.

DIFÍCIL ESCOLHER UM CANDIDATO


A lei da ficha suja não está funcionando como os tolos (nós, os eleitores) esperavam. Não é fácil saber quem é quem nesse universo de candidatos cobertos de lama.

PARA UNS, HERÓI, PARA OUTROS, VILÃO

O vírus causador dessa gripe faz algum tempo que se instalou no judiciário. Ele agora deve se propagar e contaminar todo o país.




  HERÓIS NÃO EXISTEM
 
  Joaquim Barbosa não é nem deve ser considerado herói. O dicionário mostra diversos significados para a palavra, que não se aplicam ao ministro. Creio que cada pessoa dá sua interpretação para o que seria ser herói. Certas vezes, o herói para uns é o vilão para outros. Tudo depende do ângulo de visão. Para os petistas, Barbosa foi um traidor, um mal-agradecido, que não correspondeu ao que esperavam dele.
  Isso de esperarmos um determinado comportamento por parte de alguém é, quase sempre, o resultado de uma análise mal feita. Pessoas são previsíveis, mas nem tanto.
 
  Mesmo um comportamento íntegro pode ser uma farsa, para criar uma expectativa conveniente. Até agora, o ministro deu indicações de ser um homem de bem, ao contrário de alguns colegas seus.
 
  O Capeta sempre foi contra uma possível candidatura de Joaquim Barbosa à presidência da república. Ele não tem o perfil. O fato de ser negro e ter vencido tantos obstáculos deixou-o excessivamente vaidoso – ou orgulhoso, ou prepotente – como preferirem.
  Mas ele é muito nervoso e irritadiço, e seu temperamento não é compatível com o cargo de um presidente, que exige um caráter mais, digamos, maleável. Tenho a impressão que o ainda ministro não gosta muito de pessoas, exatamente como este que vos escreve. No lugar dele, eu também renunciaria ao cargo. Não suportaria ver as coisas pelas quais lutei, serem destroçadas por pessoas de quem não gosto e nas quais não acredito.
 
  Outra coisa que lhe traz dificuldades é – apesar de sua grande cultura e instrução acadêmica – uma dicção um tanto presa, deficiência que se agrava quando é contrariado ou tem que driblar golpes baixos.
  Não sei até que ponto essa irritação se deve ao problema com sua coluna. Ele pode estar cansado de lidar com a estupidez humana, como eu. Minha vantagem sobre ele é que não me engajo à causa alguma. O desinteresse que sinto é quase absoluto. Por tudo. Se ele desistiu da luta, dou-lhe nota 10.  
 
  Essa renúncia já era esperada. Para ele, renunciar é o mesmo que se retirar da cena com a maior dignidade. É raro vermos pessoas investidas de um grande poder serem tão desapegadas.
  Entretanto, tenho pena dos seus colegas de trabalho, que serão, doravante, vistos como responsáveis pela perda que não é só do tribunal – é de todo o povo brasileiro. A justiça perdeu um homem justo. É pena.
 
Muitas hienas ficaram felizes com a renúncia do ministro Joaquim. São criaturas que têm muito a esconder, principalmente a própria incompetência ou  razão pela qual chegaram ao poder.

quinta-feira, maio 29, 2014

VOCÊ PRECISA TER GABARITO


QUANTO VALE UMA VIDA?





  QUANTO VALE UMA VIDA?
 
  Bem, conforme a voz do povo, “aí vareia”. Na verdade, fica impossível estabelecer ou definir um preço em moeda. A justiça, sempre alerta às nossas necessidades, costuma dar um valor maior quanto mais rica for a vítima. Parece incoerente? E é.
 
  Não é por isso que vamos culpar nossos juízes. Afinal, eles são fruto da nossa sociedade. E das nossas leis. É aí que a ‘porca torce o rabo’. Não devia ser, mas é. A legislação que rege e fiscaliza nosso comportamento é cheia de contradições, de escapismos, de saídas de emergência. As leis são confusas e ambíguas, e somente especialistas podem entendê-las – algumas vezes nem eles.
 
  Contratar um especialista em leis requer sorte. E dinheiro. Um bom advogado é geralmente muito caro; poucos podem pagar-lhes o preço cobrado, que por vezes atingem cifras inimagináveis. Um exemplo é o caso dos mensaleiros, que teriam recebido penas maiores não fossem seus caríssimos defensores. E seus amigos invisíveis.
  Não nos precipitemos em acusar nossos juristas. Nossos médicos e hospitais também funcionam na base da fama e prestígio. Maior fama, maior preço. Não chega a ser um escândalo, já estamos sabendo disso. O problema é a discrepância entre os preços cobrados pelos profissionais, que alcança mil ou 2000%. Parece muito? É muito.
 
  Tenho lido algumas notas que a imprensa publica sobre indenizações que são pagas, pelo mesmo delito cometido, com um abismo separando os valores. Fora a possibilidade de recursos intermináveis, que geralmente beneficiam quem pode pagar mais.
  Estava refletindo sobre os tais 2 bilhões de reais com que foram multados recentemente os planos de saúde. Se vierem a ser pagos, vão beneficiar a quem? Certamente não os que saíram prejudicados e reclamaram, dando origem às investigações. Vai para o bolso dos... Você sabe pra onde o dinheiro vai.
  Pense e responda: se fossem parar nas mãos de quem reclamou, resolveriam parte do problema? Quem teve uma cirurgia negada indevidamente por seu plano de saúde e morreu por isso? Parece-me mais do que justo que recebam a sua parte para ajudar a família a viver sem o que se foi, muitas vezes era quem daria o sustento necessário para a sobrevivência básica.
 
  Qual o motivo para o INSS recusar-se a pagar um tratamento que pode salvar a vida de um segurado? Eu sei, o preço – 100 ou 200 mil. É caro, mas, se tratar-se de um filho seu, é até pouco. Corrija-me se estiver errado.  
 

VAMOS REVOGAR A LEI

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Nossa presidente é um poço de inteligência e conhecimento. Causa inveja ao Tiririca. 

PAULINHO DA VIOLA

Musiquinha que faz sucesso no Supremo Tribunal Federal.

CASAL FELIZ

Casais felizes são assim, vivem trocando presentes. Se você acha que é diferente da foto, é porque não sabe de nada. Se procurar bem, vai acabar achando o seu presente.

COMO EVITAR A ROTINA

Essa é uma verdade incontestável. Mesmo com cara de desânimo, este pobre pai ensina ao filho as verdades da vida. É o que podemos chamar de 'pai consciente'.


  COMO ESCAPAR DA ROTINA
 
  Se o leitor tiver uma ideia ou sugestão, escreva para o Capeta, para o endereço blogdocapeta@uol.com.br. Por tudo que já vivi e aprendi, só existe uma maneira de evitar a rotina: não ter compromisso com nada, com ninguém – ou, traduzindo, seja um vagabundo; falo no sentido do substantivo masculino de ser “desocupado, ocioso, erradio, mundeiro”.
 
  Taí um ‘estado’ difícil de alcançar. É que, para isso, a pessoa não pode ter ‘rabo preso’ em nenhum sentido; o primeiro mandamento é ‘não trabalhar’; o segundo, ser solteiro; o terceiro, de preferência não ter filhos, mas, se os tiver, depois de uma certa idade não dê a mínima para eles – que só pensam em si próprios. Não estou sendo amargo, pode acreditar, apenas realista, que sabe como é a vida e nada me surpreende.

 

Há três tipos de vagabundo, dentro da definição que apontei acima; um é o morador de rua; outro é o milionário que não trabalha; o terceiro, da categoria a que pertenço, é o esperto – que não possui bens e vive bem, apesar disso. Entenda por ‘viver bem’ o caso de pessoa que está sempre contente e não deseja mudanças.


 
  Claro que nada é perfeito. Alguns aborrecimentos – que vou chamar de ‘pequenas contrariedades’ – são inevitáveis. Afinal, mesmo que raramente, o cara tem que lidar com outras pessoas – sejam estranhos ou conhecidos.
 
  É aí que a coisa pega. Nas pequenas situações. Se vai comprar algo em uma loja, o atendimento não é lá essas coisas; se vai fazer uma consulta, a pessoa não entende o que você quer – ou finge que não entende; no supermercado, após encarar uma enorme fila, chega finalmente a sua vez e... dá um problema (pode ser falta de papel) na registradora; se pega um táxi, o motorista geralmente é um imbecil que sempre tenta passar-lhe a perna.
 
  Algumas contrariedades ou problemas são causados por nossa insistência em querer que nossos instintos sejam modificados em nome da moral aceita. É o caso da fidelidade matrimonial; o ser humano não foi programado para ser fiel – exceto quando há grandes interesses em jogo.
  O problema é que, por teimosia ou ignorância, queremos ser diferentes do que somos. E nunca estamos conscientes de que, por um simples capricho do acaso, descobrimos com surpresa que não somos os melhores: há sempre alguém melhor. Principalmente em matéria de sexo. Não se iluda. Você nunca será bom o bastante para ter ‘prazo de validade’ ilimitado. Seu dia vai chegar. É o momento de considerar a traição como simples contrariedade.
 
 

quarta-feira, maio 28, 2014

QUANTAS VIDAS AINDA RESTAM?

Ele ainda acredita nisso. Sua vaidade não consegue fazer com que ele veja a realidade. Perdeu a chance de cair fora antes que seu mundo acabe.



  MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA
 
  No lugar dele, qualquer um estaria morto, politicamente falando. Mas o cara tem sete vidas. Algumas delas já foram gastas. Quantas? Não sei. O fato é que o Lula está aí, lutando desesperadamente para eleger sua protegida, cuja inteligência alcançou o seu nível de incompetência há muito.
 
  O manual de sobrevivência que ele seguiu, para não ter sido apeado do poder enquanto estava ocupando a presidência da república, foi simples: Aliar-se a todos os maiores bandidos da república. Assim, trouxe para seu lado nomes como Paulo Maluf, Jáder Barbalho, Fernando Collor, Renan Calheiros, José Sarney, e uma infinidade de outros menos cotados ou conhecidos da plebe ignara. Alguns estão na cadeia, mas ainda falta gente.
 
  Somente dessa maneira ele conseguiu manter-se flutuando. Mas o método é, no mínimo, controverso; até quando suas vidas restantes vão salvá-lo de uma morte anunciada? Sua grande capacidade de esconder os próprios podres chegou ao limite. Sua preposta perdeu o fôlego. Precisa dele para respirar. Seus novos “amigos” estão esperando que ele caia em desgraça total, para pisoteá-lo. Ou você acha que o Collor não gostaria de se vingar?
 
  Seus aliados são de dois tipos: os que não seriam nada sem ele, e os que ele atropelou pelo caminho. No minuto fatal, será cada um por si – sem o tal “Deus por todos”, pois Deus, mesmo que existisse, não se meteria em política e muito menos com essa gente sem moral. O dia do Apocalipse do Lulismo está-se aproximando. Não sobrará pedra sobre pedra.  
 
 
   Essa conversa na figura ao lado, nada mais é do que a constatação de uma verdade que não pode ser refutada. Estamos em meio a um caos.

QUEM DIRIA...

Descobriram que o Blatter, o dono da Fifa, é filiado ao PMDB. Agora dá para entender como certas coisas acontecem.

O QUE É UM LADRÃO DE IDEIAS

Este é um armário de filho único, onde só cabe uma pessoa com algum conforto.



  SAIR DO ARMÁRIO OU NÃO
  No meio artístico, cantores e cantoras são os menos prejudicados nesta época em que o romantismo diminuiu. Já para atores de cinema e tevê, o ‘buraco’ é outro e fica mais embaixo – sem trocadilhos.
  Não dá para um veado fazer o papel de galã, ou uma sapata fingir que está apaixonada por um bofe. Fica estranho. Principalmente se você sabe da preferência do artista. Mas há exceções, como os casos de filmes de comédia ou com atores mais antigos, como o grande Marco Nanini. Velho pode tudo.
  Entretanto, vi muitos ‘mocinhos’ escorregarem ao dizer do que gostam, quando gostam é ‘daquilo’. É por isso que alguns bonitões de hoje resistem a se assumir. Suspeito de alguns.
 
   DENTRO DO ASSUNTO...
  O comediante/humorista Paulo Gustavo, faz um sucesso merecido. O cara é engraçado. O astro deu uma entrevista e falou que é meio veado. Foi piada ou ele falou sério? Existe meio veado? Acho que é o mesmo que dizer que alguém está meio morto, ou mais ou menos grávida.
 
  COMO É QUE É?
  Esse negócio de roubar ideias é um tanto vago. Uma moça acusa o escritor Manoel Carlos de “roubar a história da minha vida”. Esse tipo de furto é muito difícil de provar, até porque muitas pessoas têm história de vida parecida com outras.
  Ele pode ter-se ‘inspirado’, o que é outra coisa, e assim não fica caracterizado o crime. A vida não pertence a ninguém, muito menos as histórias de vidas.  Conheço grandes músicos que se inspiraram em outros músicos. Grandes escritores que leram ou observaram comportamentos podem muito bem escrever sobre eles.
  É complicado exigir que um fato ou uma vivência pertença a alguém. Não existe fato inédito. Tudo o que acontece, já aconteceu antes. A arte de escrever consiste em tornar o mesmo enredo mais interessante. É como contar piadas; a mesma piada que você ouviu ‘n’ vezes pode fazer você rir, dependendo de quem a conta.

ROBERTO CARLOS

E pensar que foi o 'bicho' quem começou essa história... Pelo visto, ele é admirado pelas crianças também - que se apropriaram de suas ideias democráticas.

CONSELHOS DE ESPOSA

Se não fosse a D.Marisa com seus conselhos inteligentes, o Lula bateria boca com qualquer um. Mas nem sempre ele a ouve, como no caso Rose.

O SÁBIO DELFIM

Preferi publicar a caricatura, que é mais bonitinha do que a foto. Esse aí é o conselheiro da presidente, o ex-ministro Delfim Netto. Mesmo sem ser mestre ou doutor, ele é mais esperto que qualquer um economista. Como ele se reelege indefinidamente deputado? Nunca o vi em campanha.


  TE CONHEÇO?
  Corre à boca pequena um boato preocupante: a presidente Dilma não conhece nem sabe os nomes de todos os seus ministros. Consta que alguns só viram a chefe no dia da posse. O nome disso é esculhambação.
  Fala-se também que muitos preferem assim, não gostam da notoriedade – coisa rara em políticos. Para isso também tem explicação; para exemplificar, falemos do ministério da pesca. Só se conhece quem é o ministro quando ele já é uma figura conhecida nos meios dos escândalos financeiros. Fora isso, ele fica no anonimato conveniente e só é falado quando descobrem que o sujeito está pescando outras coisas que não são peixes.
 
 O PROBLEMA DE SER RICO
  É que o rico nunca está satisfeito com o que tem; quer ficar cada dia mais rico, mesmo que já possua o que nem poderá gastar nesta vida. Para alcançar esse objetivo, ele costuma fazer qualquer negócio. Funciona como um viciado em jogo – não gosta de parar. Quanto mais rico, mais autoconfiança e mais negócios escusos. Como o jogador, ele quer provar a si mesmo que tem sorte e jamais será vencido.
  O problema é que vivemos uma época em que não se pode confiar em quem quer que seja. Todo mundo trai todo mundo por “30 dinheiros”. Outra coisa é que todo rico ascendente tem que ter alguns cúmplices; esses são fiéis até quando a corda apertar no seu pescoço. Dizem (eu não sei) que por essas e outras é que o ex-presidente anda ressabiado – ou seja, preocupado.
 
   SÁBIAS PALAVRAS
  Eu ouvi do próprio ex-ministro Delfim Neto, ao falar sobre argumentos de economistas – não lembro há quantos anos foi isso. Delfim dizia que “se dez economistas dessem dez opiniões diferentes sobre a mesma coisa, todos teriam razão”.
  O mesmo ocorre quando se trata das leis. A coisa é tão ‘confusa’ que um ministro da mais alta corte do país tomou uma decisão num dia e modificou-a no dia seguinte. Toda lei é ambígua, e permite não apenas uma, mas várias interpretações. Os advogados adoram essa vergonha.
 
 
 
   AMOR E DOENÇA
  Alguns cientistas concluíram que essas duas coisas estão interligadas. Posso argumentar que o amor pode provocar diversos males físicos, como efeitos colaterais endócrinos, perda de vontade de tudo – inclusive apetite, perda de lucidez de raciocínio, e um monte de outras situações limite.
  O psicólogo deste blog acha que é mais ou menos isso mesmo. Mas lembra que o amor afeta as pessoas com intensidades diferentes, dependendo da vida pregressa de cada um. Alguém que sofreu carência de amor na infância, com mais frequência tende a exagerar seus sentimentos.

terça-feira, maio 27, 2014

LEI ABESTADA

Um dos primeiros processos com base na lei da palmada será da Dilma contra o Lula. Prevê-se que ela fique muito malcriada e desafie o próprio Deus.

LEI DA PALMADA

Após o advento da nova lei que acaba de ser aprovada, as relações familiares nunca mais serão as mesmas. Mamães e papais terão que se adaptar aos novos tempos.


  ELES FICAM CALADOS
 
  Sim, os mesmos idiotas que inventaram essa tal “Lei da Palmada” ficam calados quando crianças de até 5 anos de idade são expostas aos malefícios de concursos de beleza. Não pensem que é brincadeira. A disputa é acirrada e custa caro participar. Muitas mães gastam mais de 5 mil reais e ainda são enganadas pelos promotores. 
 
 
  Um psicólogo do blog, consultado sobre o assunto, afirmou que criam-se expectativas e rivalidades de um tipo que não deveria existir na mente dessas crianças. Fora o equivocado valor que o conceito de beleza passa a significar em quem deveria se preocupar apenas em brincar de bonecas.

  Quanto à Lei da Palmada, essa deveria ter outro nome, e seu texto ideal não conteria tantos absurdos. É claro que não se pode permitir que os novinhos sejam espancados e machucados, mas uma palmada não mata ninguém – e dizem que até educa.
 
 
Muita dúvida vai surgir para que a nova lei possa ser aplicada. A regulamentação vai dar trabalho aos nossos grandes  e inteligentes legisladores.

SERÁ?

É muita maldade! Esse cartunista é muito honesto ou então não gosta do Lula.


  POSSO ESTAR ENGANADO...
 
  Mas não acredito que as eleições no Brasil sejam limpas. Parece que a revista VEJA concorda comigo. Segundo acusações formais, a licitação feita pelo ministro Dias Toffoli (olha ele aí de novo!) não evitaria a duplicação de milhões de votantes.
 
  Por outro lado, um questionamento importante foi colocado pelo meu amigo Clarindo Benevides – que costuma estar ébrio a maior parte do dia; o meu colega de blog disse que “ou as eleições são fraudadas ou o povo é mais burro do que parece”.  E justificou arrematando: “Se essa mulher, que faz um péssimo governo, for reeleita, o nosso ‘ou’ é o segundo”.
 
  Acho muito estranho que nenhum país de primeiro mundo tenha adotado o nosso sistema de apuração, tão prático, eficiente e barato. Aí tem! 
 
 
 

ARGUMENTO RACISTA

A ministra tem um bom argumento para barrar os brasileiros brancos.

ESTÍMULO AO ÓDIO RACIAL

É por essas e outras que eu digo sempre que nada mais me surpreende. O Racismo chegou ao funcionalismo público, depois de entrar nas faculdades. Os negros querem o poder total.


 
  CONCURSOS PÚBLICOS
 
  Se você pretende fazer algum, tome cuidado, pois está sendo passado para trás. Parlamentares aprovaram uma reserva de cotas para beneficiar os negros durante 10 anos. Logo teremos 20% de negros nas repartições e empresas estatais.
 
  Não se trata de ter ou não negros, mas sim uma forma legal de burlar o modo de seleção que predominou até hoje: o do mérito. Isso quer dizer que, mesmo estando mais preparado para exercer a função, sua vaga será preenchida por um, como se diz?, afro descendente.
 
  Eu sei, você não tem culpa de ter nascido branco. Nem tem culpa de saber e estar mais preparado que o afro que vai ocupar o lugar que seria seu por direito. Eu vivi um tempo em que escolas públicas eram respeitadas; conheci governadores e ministros que estudaram nelas. O que nos leva a concluir que a culpa pela falência do ensino promovido pelos governos é apenas dos próprios governos.
 
  Será que sua ingenuidade é tanta que acredita que os filhos de autoridades estudam nessas escolas? Mas então, você que paga seus impostos sem escapatória, a troco de quase nada, tem que ficar feliz por ver uma outra pessoa ocupando um cargo que deveria ser seu por direito? É dessa maneira que os ‘inteligentes’ querem combater o racismo?  
 
 
Fora os senhores na foto acima, há outros exemplos de negros que sobressaíram por esforço próprio, como o nosso querido Machado de Assis. 

A VOLTA DE SATÃ

Depois de morto e enterrado, o desgraçado resolve ressuscitar. Ele deve ter descoberto o segredo dos Zumbis.



  PEQUENOS COMENTÁRIOS
    (APENAS NO TAMANHO) 

 
  1 – Gostaria de ter assistido o encontro de Dilma com o Bom Senso FC. Por definição, são duas coisas que não combinam. A notícia diz que ela ficou “estarrecida”. Não acredito. Nada pode estarrecê-la além de si própria.

 
 2 – Juca Kfouri, um dos mais preparados comentaristas esportivos do Brasil, é um diplomata e sabe manipular as palavras. Ele deu uma ‘volta’ grande para dizer o que todo mundo já sabe: Com raras exceções, jogador de futebol é um ignorante sem educação. Nada de novo.

 
 3 – Notícia dá conta de que Eduardinho Campos “poupa Lula e associa Dilma à ‘velha política’ do Brasil”. Fiquei meio que sem entender; quem é velho político é o Lula, ela é apenas seguidora das suas ordens – e novata na política que envolva eleitores. O que significa exatamente “poupar” o ex-presidente? Será que é esconder os ‘malfeitos’ dele? Esconder porquê?

 
 4 – Quem se surpreende com as notícias de que Roseana Sarney e Fernando Collor têm relações com doleiros envolvidos pela Polícia Federal em lavagem de dinheiro? Acaso pensam que os dois são santos?

 
 5 – Ainda no tema “notícias absurdas”, site dá conta de que Luciana Gimenez ‘desmaiou ao vivo’ em programa de televisão. Penso que ninguém pode desmaiar sem ser ao vivo. Você conhece desmaio de morto?

 
 6 – O que há de surpreendente no assassinato de uma jovem, pelos próprios irmãos, que casou sem a devida “permissão” da família? Esses árabes são todos bárbaros – e carniceiros.

 
 7 – Um ídolo adolescente do funk revelou não gostar de meninas interesseiras. O Capeta aconselha ao rapaz que comece a gostar de homens.

 
 8 – Um pouquinho antes do tempo foi o anúncio de Parreira na chagada da seleção à Teresópolis: “O time campeão chegou”. Será que ele também sabe os resultados dos jogos?

 
 9 – José Genoíno entrou com (mais um) recurso para cumprir a pena em sua residência. Comenta-se que sua saúde piorou depois que ele ficou junto com o Zé Dirceu.  

segunda-feira, maio 26, 2014

O BRASIL DE HOJE

Se mesmo assim, ela ainda lidera as pesquisas de voto, de quem será a culpa se a bela for eleita para mais um descalabro? Minha não será, nem do Spon Holz.


Esse seria um bom 'mote' para ser usado pela oposição.
 

Nas escolas, o que se ouve é isso aí. Não dá para tapar o sol com uma peneira, nem com a indignação da professorinha. Esse Joãozinho é mesmo 'soda'.




APRESENTO-LHES NOSSO NOVO PATRÃO, QUE SUBSTITUI O FMI


 
Nos bares do país, a conversa é a mesma. Dilmônica diz que não, mas ela está apavorada.  

HÁ 514 ANOS...

Essa parte da nossa história deveria ter sido ensinada desde o curso fundamental. Com certeza haveria menos desiludidos hoje em dia. Mas a mania de grandeza prevaleceu.

CONTOS DE FADAS

Nossa constituição tem passagens tão lindas. Compete com a bíblia em se tratando de contos de fadas.

ELA NÃO DEVIA EXISTIR

A figura na foto ao lado, foi eleita, creio que com justiça, a mulher mais feia do mundo. Não entendo o porque de ela não ter cometido o suicídio logo que ficou consciente da sua extrema feiura. Precisava viver tanto para ser tão ridicularizada?