quinta-feira, agosto 09, 2012

OS INTOCÁVEIS

Qualquer semelhança, física ou moral, entre este pacato senhor da foto e o ex-ministro José Dirceu, é mera coincidência. Mas que um lembra o outro, isso lembra.




MENSALÃO & AL CAPONE
O Capeta preferiu não ouvir mais a argumentação dos advogados de defesa dos réus. Estava muito monótono. Optei por aprender alguma coisa com quem faz comentários sábios, inteligentes. Assim, tive o prazer de ouvir o professor Miguel Reale Jr., que fez a seguinte observação, aqui traduzidas por minhas próprias palavras: ‘Se houve corrupção e isso está patente, e, se todos os réus são inocentes, quem teriam sido os corruptos? Não pode haver crime sem que haja criminosos’. Outro comentário interessante foi sobre o José Dirceu: ‘... Geralmente, todo chefão de um esquema desse tipo, nunca deixa pistas’. Era o que fazia (essas palavras são minhas)Al Capone em meados do século passado, que matava muita gente e acabou preso por sonegação de impostos.


BOM GOSTO
Carlinhos Cachoeira, pelo menos em matéria de mulher, tem um gosto bastante apurado. Tanto a ex como a atual, esbanjam beleza. E ambas lhe são fiéis. É como disse (acho que foi Nelson Rodrigues) alguém que sabia das coisas: “O dinheiro compra tudo, até o amor sincero”.


GREVES I
Nem há espaço nesta coluna para citar e comentar todas as greves que estão pipocando pelo país. Já não constitui novidade o fechamento de estradas. Se continuar essa moda, veremos que até quando os aeroviários fizerem um protesto, vão fechar a Belém-Brasília com aviões perfilados. O mais impressionante é a notícia de que os grevistas da Polícia Rodoviária Federal fecharam um trecho da Via Dutra. Dá para imaginar que os responsáveis pelo bom funcionamento do fluxo nas estradas federais estão impedindo o trânsito? Enquanto grevistas se organizam, nossa presidente, acompanhada de diversas autoridades que gostam ‘do bom e do melhor’, torra o dinheiro dos contribuintes em Londres – ela sempre usando seu casaquinho vermelho.


GREVES II
Convém não esquecer as greves dos correios e dos bancários, que ocorrem geralmente mais perto do fim do ano. A época é escolhida exatamente para infernizar a nossa vida. A dos ‘Pilotos & Cia’ é mais perto do natal, para tumultuar o nosso espaço aéreo. O Capeta aguarda com ansiedade uma greve que ainda não aconteceu: trata-se de uma greve nas empresas de celulares, para completar a nossa felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário