terça-feira, agosto 21, 2012

HORÁRIO ELEITORAL

O Político é um sujeito mais volúvel que coração de adolescente. Ele "fica" com quem paga mais. Não merece ser levado à sério. Nenhum vale o seu voto

É HOJE!
Começa o programa mais absurdo da TV brasileira: o Horário Eleitoral. E pensar que nós é que pagamos a conta para esses pilantras dizerem... Nada. Nada que possa nos convencer a votar em algum deles. Candidatos que não cumprem o que prometeram em suas campanhas deveriam ter seus direitos políticos suspensos por 15 anos. Em termos práticos, isso significaria que a cada eleição não haveria o risco de alguém se reeleger.



CADÊ A VERGONHA?
A ministra Miriam Belchior, uma das mulheres da presidente Dilma, teve a cara-de-pau de gravar pedindo votos para João Paulo Cunha, que foi presidente da Câmara dos Deputados e está todo enrolado no processo do STF, onde é um dos réus acusados de corrupção e desvio do dinheiro público.



A ÉTICA (OU FALTA DE) DOS INGLESES
Os ingleses estão demonstrando que a falta de ética que sempre marcou sua política externa através dos tempos continua valendo. Nem vou entrar no mérito condenando ou absolvendo Julian Assange pelo “suposto” crime de estupro de que é acusado na Suécia. O fato é que o Equador concedeu-lhe asilo em sua embaixada, e isso tem que ser respeitado – caso contrário, merecerão que suas embaixadas sejam violadas nos quatro cantos do mundo.



LIVRE ARBÍTRIO
Está ficando comum, no mundo inteiro, torcidas de clubes excederem os limites aceitáveis da civilidade. Se o time perde, se contrata um jogador negro, ou qualquer coisa que a diretoria faça que não agrade esses bandidos fardados de torcedores, é o bastante para matar, quebrar, invadir, destruir e espancar. Só perde um jogo quem participa de qualquer competição. Não existe isso de ganhar sempre. É preciso convencer esses animais que a escolha de um time para torcer é resultado do livre arbítrio. Qualquer um pode virar casaca todos os anos e torcer pelo que está melhor.



IMÓVEIS
O Capeta aconselha que você aguarde mais alguns meses para comprar um imóvel. Os preços vão cair, têm que cair. O mercado imobiliário funciona como as bolsas de valores, apenas mais lentamente. Quando as ações começam a subir sem que haja um otimismo justificado e proporcional, a hora é de vender. Ao atingir o ‘pico’, qualquer ação cairá, ao sabor de um simples boato. Ou mesmo sem boato algum.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário