quinta-feira, agosto 09, 2012

O VENDEDOR DE LIVROS

"Finalmente descobri a mágica certa para vender meus livros"
E assim começou a história do mago que se tornou o maior fenômeno editorial deste país de analfabetos.

 
STUART KELLY
O editor inglês comentou a obra de Paulo Coelho: “um caldo nauseabundo de ego e misticismo barato”. O Capeta não vai opinar sobre a briga dos dois, pois não sou intelectual. No entanto, simpatizo bastante com a opinião do crítico inglês; Nunca consegui passar da 3ª página de um livro escrito por Coelho. E essa história de ‘mago’ não cola. Há diversas explicações para o escritor brasileiro ter vendido tantos livros. No momento, prefiro não perder meu tempo com esse assunto.

DAVID AMEAÇA GOLIAS
A que ponto chegou o fracasso do Ministério das Relações Exteriores desde que o PT assumiu. Somos ameaçados até pelo Paraguai, país vizinho que, junto com a Bolívia e Equador, é um dos mais miseráveis da América do Sul. Isso demonstra que entramos numa fase decadente, em que perdemos não só dinheiro e status, mas também respeito.

CÂMARA E SENADO
Ambos estão votando a favor de leis que aumentam as penas para quem comete alguns tipos de crimes. Está correto. Mas não deveriam também votar a favor da ‘prisão sumária’ de parlamentares que cometem “pequenos” deslizes financeiros? Falo de coisinhas como corrupção, compra e venda de votos, nomeação de parentes e aderentes, utilização de funcionários fantasmas, enfim, pequenas sem-vergonhices.

NÃO É SUSPEITO?
A doença do Lula teve uma recaída exatamente no período do julgamento do mensalão. Não se ouve um pio. Para quem gosta tanto de aparecer, o ex-presidente parece morto. Deve estar no mesmo esconderijo do seu irmão Vavá. Não creio muito em coincidências. Tá com medo, Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário