segunda-feira, agosto 20, 2012

ÁGAPE DE DÓLARES

Obrigado, senhor, pela chuva de dólares que fazes cair sobre minha cabeça. Depois vou querer outra sugestão para título de outro livrinho, tá?


VERSÕES SOBRE HITLER
Há controvérsias sobre o fim de Adolf Hitler. Historiadores divergem. Uns dizem que ele suicidou-se com seus cachorros e a mulher com quem acabara de casar. Outros afirmam que seu corpo foi queimado. Uma nova versão sobre os fatos nos foi apresentada por um brasileiro de nome Clarindo Benevides – o que gosta de tomar uns goles a mais; ele afirma que o Adolf terminou seus dias na Argentina (exatamente como outros refugiados nazistas), tendo feito uma escala no Brasil durante algum tempo; consta que foi em Garanhuns, Pernambuco, e que lá teve um filho que herdou seu DNA.



CONVERSA ALHEIA
Sem querer querendo, muitas vezes ouvimos conversas que não nos dizem respeito. O Capeta foi obrigado a ouvir um diálogo entre marido e mulher, num shopping. Ela disse que passou o dia ajudando crianças com câncer. Ele respondeu perguntando se ela achava que ele tinha ‘cara de Tufão’. Saia justa é isso aí.



PROBLEMA ‘LULÁTICO’
Quem pensa que o rádio não tem audiência, está redondamente enganado. Políticos que ganham eleições estão com um pé nas rádios. É por isso que a campanha de Fernandinho Haddad está com um sério problema: A voz do dono, quero dizer, do Lula, mudou depois da operação para extrair um nódulo das cordas vocais. Não dá para reconhecer que o sujeito que recomenda para votar no Haddad é mesmo o Lula. Mas isso não é problema para quem está habituado a mentir; estão pensando em gravar a voz de um imitador profissional.



MARCELO ROSSI
Esse ‘padreco’ tem sede de dinheiro. Faz parte de um seleto grupo de padres enganadores, que ganham muita grana à custa do povinho ignorante. Seu próximo livro, Ágape Amor Divino, terá uma tiragem inicial de 400 mil exemplares, recorde absoluto no Brasil. Pelo jeito, vai ser Ágape 1,2,3...10.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário