quarta-feira, abril 02, 2014

O DINHEIRO E O AMOR

Esse aí é o único casal feliz de verdade. Eles têm sorte de não saber falar e não conhecer dinheiro.
 
 
  MUITO DINHEIRO ATRAPALHA O AMOR
 
  É provável que homens e mulheres discordem dessa afirmação. Afinal, quem não gosta de ter dinheiro, de preferência sobrando? Mas dinheiro em quantidade também traz problemas. As mulheres ficam muito tempo na rua, fazendo compras – é claro, e contratam babás para cuidar dos filhos.
  Os homens trabalham muito, e chegam tarde em casa, já jantados e sem aquele pique. Só pensam em tomar um banho (se ainda não tomaram) para tirar qualquer cheiro estranho, e atirar-se na cama. Para dormir.
 
  Como disse um pensador, “Se você acredita que o dinheiro o fará feliz, é porque não tem dinheiro”. Sei que muitos não entenderão a mensagem contida nessa frase. São aqueles que desejam ardentemente ter mais do que têm.
 
  Mulheres que não são ricas, cuidam melhor da casa, dos filhos e, principalmente do marido. Como mulher gosta de se exibir; se ela não passa os dias nos shoppings, vai se exibir em casa.
  Já os homens, chegam mais cedo ao lar, ficam alguns instantes com os filhos, jantam a comidinha caprichada feita pela mulherzinha, que os espera cheirosa e sensual.
 
  Minha ideia não é condenar automaticamente ao fracasso as relações entre pessoas ricas. Nem quis dizer que mulheres que não são muito ricas devam passar o dia na cozinha. Todavia, quem vai negar que ter ‘grana’ muda o estilo de viver das pessoas? Mais grana, mais mudanças. Isso é normal, mas será o melhor para ser feliz?
  É verdade que cada caso é um caso, só que ninguém sabe como será o seu próprio caso com mais dinheiro disponível. Imaginar que agiríamos assim em uma situação diferente, é o maior dos enganos. Raramente acertamos.
 
  O melhor é dizer para sua mulher, pelo menos uma vez por dia, que você a ama – as mulheres gostam de ouvir isso. Já os homens costumam ser felizes quando são reconhecidos como deuses.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário