quarta-feira, abril 30, 2014

NÃO SOU MACACO

Não pense que essa foto é uma montagem. Né não! É apenas o bobalhão Neymar mostrando que sempre se considerou um macaco.



  DESESPERO
  O governo federal está precisando desesperadamente de dinheiro. Por causa disso, cervejas e refrigerantes tiveram sua tributação aumentada. Os preços vão subir. A inflação também.
  Por questões de saúde, o Capeta não bebe refrigerante. Por questão de gosto, não bebe cerveja. Dessa eu escapei – em termos.
 
  CAMPANHA
  O Neymar até pode se achar igual a um macaco. Eu não me acho, até porque não tenho uma só gota de sangue brasileiro, apesar de ter nascido aqui. É isso que acontece quando se dá importância ao que um idiota fala.
 
  2º TURNO
  Já é dado como ‘quase’ certa a realização de eleição no segundo turno. Mas isso depende. Se a Dilma continuar caindo nas intenções de voto, pode ser que tudo se resolva no 1º turno. Tudo é possível.
 
  SABEDORIA
  A jornalista rica que falou que 'o melhor de ser rica é não precisar fazer contas', e uma filósofa de araque. Ela deve ter um marido que faz isso por ela. Eu, que já fui rico o bastante, posso assegurar que os ricos fazem mais contas do que qualquer um. Só assim eles continuam ricos. Quanta bobagem sai da boca de uma menina tão bonita. Eu vejo outras vantagens em ser rico.
 
  COMISSÃO DA VERDADE
  Seus membros, após muita discussão, descobriram que o ‘atentado do Riocentro’ teve envolvimento de militares. Que coisa incrível. Eu soube disso logo após a lambança do ‘atentado’. Descoberta da comissão é tardia e boba.
 
   SUMIDO
  O ex-governador Sérgio Cabral sumiu. Escafedeu-se. Está trabalhando na surdina para conseguir o próximo emprego. Deve estar suando frio com as recentes quedas da Dilma. Será que ele fez a aposta errada?

FALHA DE COMUNICAÇÃO

As senhoras na foto ao lado não falam o mesmo idioma. A da esquerda refere-se a alimentos. A da direita, responde sobre sacanagem explícita. O português é muito difícil.

A SURPRESA

Os médicos que vem de fora ficam surpresos com as instalações dos nossos postos de saúde.

MÉDICOS CUBANOS

Ninguém pode negar que a esperança do brasileiro tem razão de ser. A façanha dos médicos cubanos é tão incrível como a do médico do Sarney.

MÉDICOS

Não, não é piada! O Capeta foi a um médico e nem chegamos a nos conhecer. Ele ficou o tempo todo atrás do computador. Mas o cara sem rosto sabia cobrar.


   ASSOCIAÇÕES DE MÉDICOS
 
  Temos que dar a César o que é de César. A presidente Dilma está certa ao criticar a “delicadeza e atenção” da classe médica, em geral sem muita classe. Conheço o assunto. Médico brasileiro não é carinhoso com seus pacientes, se forem pobres, então...
 
  A AMB está totalmente equivocada ao dizer que “Quando vamos a um médico, não queremos um afago...”. Queremos sim! Ou os caros doutores acham que atenção e carinho não fazem parte do tratamento? Os que pensam dessa maneira não são médicos, são idiotas de jaleco.

  Esses caras que não me provoquem, pois tenho histórias de “arrepiar” sobre esses infelizes. Histórias que não me contaram, mas aconteceram comigo. Poucos são os médicos que merecem ser assim chamados. Eles existem, mas são uma minoria. Posso até citar nomes, de bons e de maus. A Associação Médica Brasileira sabe disso, melhor até do que eu. 
 
 
Esse médico da foto acima não devia ser médico, devia ser diplomata. Médicos que falam as coisas com clareza são raros. A maioria só enrola.

terça-feira, abril 29, 2014

O QUE É RACISMO?

A intolerância vem de todos os lados, não é privilégio de brancos, estúpidos ou não.



  CONTRA O RACISMO

 
  Bem, dentro da minha compreensão do que seja racismo, asseguro que sou definitivamente contra. Não concordo com quem age de forma hostil a pessoas de outras raças, quaisquer que sejam. Ninguém merece ser mal tratado por causa de cor da pele ou raça. Considero crime qualquer atitude que vá nessa direção.
 
  Mas entendo que as pessoas são livres para sentir, para pensar, seja o que for. Não podem, entretanto, agir contra outras raças. Também não podem ser obrigadas a gostar de outras etnias. Uma ideia não pode ser imposta. Leva tempo para ser mudada.
 
   A velha à esquerda exagera!
  Torcedores de qualquer esporte podem não gostar de negros. Nesses casos, não devem comparecer às competições esportivas. Não para hostilizar alguns atletas. Para esses casos, a punição deve ser severa – de preferência que doa no bolso do racista.
 
  Todavia não concordo com a política de cotas, da maneira como é aplicada. Ao invés de obrigatória, poderia ser estimulada. Como? Empresas que admitissem negros seriam beneficiadas com vantagens fiscais. Adotar políticas impositivas produz efeitos negativos. É contraproducente. Gera antipatia.
 
 
Esse é o caminho correto!
 
  
 
 
 
 
 


GUIDO MANTEGA USA MARMITA?

Como ninguém é de ferro e todos precisam comer - de preferência bem, o jeito é recorrer à velha marmita, precocemente aposentada. É melhor para o bolso e para a saúde.



 
  NÃO É POR NADA NÃO, MAS...
 
  A tevê informa que voltou o velho costume da classe média levar marmitas ao trabalho. Mas o que isso significa? É que os alimentos estão caros, muito caros. Não está dando para comer em lanchonetes e restaurantes. Não passa de balela a declaração do ministro da fazenda, Guido Mantega, de que a inflação está sob controle. Para manter o ‘dragão’ na faixa dos 6,5%, sacrifica-se, com prejuízos inestimáveis, a saúde, a educação, as estradas, os aeroportos, e a Petrobrás, que pulou do 12º lugar na lista das maiores empresas do mundo para, acreditem 122º lugar.
 
  Por causa disso, o Lula – que é ignorante, iletrado, mas não é burro, está em dúvida se sai candidato à presidência da república. A ‘bomba atômica’ vai explodir nas mãos do próximo presidente eleito, que precisará ser muito capaz para resolver os problemas herdados dos governos petistas.
  Dilma, apesar de incompetente, não é a única culpada pelo estado das coisas. O maior responsável, acredite, é o próprio Lula, que manda e desmanda faz doze anos.
 
  A falta de visão do governo central vive de pequenas soluções, paliativas, que resolvem um problema e criam dois ou três – como o caso das montadoras de veículos automotores. Se não há como circular de carro em nossas cidades, para que vender mais automóveis? Resolver o problema das fábricas só alimenta a imobilidade urbana.
 
  Outra coisa que causa espanto, em matéria de economia, são os anúncios exageradamente otimistas sobre o petróleo do pré-sal. Sabe-se, desde o início dessa história, que está previsto apenas para 2018 o começo desse petróleo que está (está mesmo?) a 7 mil metros de profundidade. Na minha terra, que é o inferno tupiniquim, esse comportamento tem nome: enganação.
 
  Corrijam-me se estiver errado.

OI-VELOX NÃO ME DÁ MAIS PROBLEMAS

Essa foto é antiga, tirada no tempo em que a Oi-Velox era ruim. Nunca mais tive problemas de conexão. Minha nova operadora é a Net-Virtua, que até agora funciona bem, obrigado.

O GÊNIO ESTÁ PENSANDO

Líder dos idiotas, Lula está em processo de reflexão sobre se deve ou não sair candidato em outubro. Por enquanto, ainda não encontrou uma só pétala de Mal-me-quer. Flor viciada, essa. 

PADRES SÃO MONSTRUOSOS

Como todo bom católico, Lula se inspirou nos cardeais para dizer que nada ouvia, nada sabia, e, portanto, não poderia fazer comentários sobre o assunto 'mensalão'.

FILOSOFIA PETISTA

Esses dois na foto ao lado seguem a cartilha petista, mesmo que nem saibam ler. Seguinte: se é rico, pertence 'azelites', logo, são coisa ruim, contra o povo. Vixe!!!

AMERICANOS INTELIGENTES

Algumas cidades situadas no centro-oeste dos Estados Unidos ficam totalmente destruídas durante a 'temporada' de tornados.
 
 
  BRIGA DE COMADRES
  Rússia e Estados Unidos, depois da divisão do mundo após a 2ª guerra, tentam uma nova ‘partilha’, e para isso estão demarcando territórios. Putin é um remanescente da KGB, com ânsia ditatorial. Obama não pratica uma política personalista. Mas quer expandir a zona de influência dos americanos, em forma de colocação de tropas e armamentos em países da Ásia, considerados estratégicos em caso de uma guerra que possivelmente nunca ocorrerá. Tudo se resume ao poder do dinheiro, como sempre.
 
  NÃO APRENDEM
  Todos os anos temos notícias que tornados e outros fenômenos naturais devastam cidades do centro-oeste americano. Pode ser uma bobagem minha, mas eu pergunto qual o motivo de continuarem construindo casas de madeira na região. Penso que se fossem de alvenaria não iriam ao chão. Se alguém tiver uma resposta, por favor, escreva-me contando.
 
  SERÁ?
  Lula, a raposa mais felpuda da nossa política, parece querer matar as saudades do poder oficial. A decisão ainda não foi tomada, de fato, porque ele não está 100% seguro de que seria eleito. Depois que Dilma disse que o ex-presidente nunca deixou o poder, podemos especular sobre tudo.
 
  JORNAIS DO EXTERIOR
  Afirmam que Brasil é um país de alto risco, referindo-se a violência. Nem adianta reclamar ou protestar indignado – é tudo verdade! Eu sou nascido aqui e assino embaixo. Mas a violência não é nosso maior problema, é o PT.
 
  FIM DA NOVELA
  Acabou! Com mais um laudo de junta médica, é hora de mandar o guerrilheiro machão José Genoíno de volta para a Papuda, onde ficará encarcerado com seus cúmplices. Esse cara dá trabalho.
 
  QUASE MIL
  Só em São Paulo, 869 presos que tiveram permissão para passar os feriados da páscoa em casa, simplesmente não retornaram. Parece que o sistema está fazendo análises de merecimento e risco sem muito critério. Eu os compreendo. Nossos presídios são o inferno.
 
  FAVELAS PACIFICADAS
  Há controvérsias sobre o assunto. Pelo que a imprensa diz, a ‘guerra’ está pior que na Síria. A polícia não mete medo, pelo menos nos bandidos. Quem se sente intimidado por ela é o cidadão comum.
 

segunda-feira, abril 28, 2014

ARENA DA AMAZÔNIA

O estádio de Manaus é lindo. Mais que isso, é caro, inútil, e deve ter enriquecido muita gente. Depois da Copa, quais times jogarão lá?



  GUIDO SEM GUIDOM
  Esse italiano é muito cara de pau! Mantido no ministério da fazenda, apesar de mistérios que jamais compreenderemos, perdeu totalmente a noção de direção; ele e seus chefes. Teve a coragem de afirmar que a inflação está caindo. Onde? No Brasil não é.
  Recomendo aos brasileiros, naturais ou adotados, que evitem fazer gastos desnecessários. Qualquer centavo fará falta em 2015, quando os preços administrados com desespero não poderão mais ser contidos.
 
  LEGADO. QUE LEGADO?
  Conforme o dicionário, legado “é o que uma geração transmite à posteridade”. A palavra está sendo muito utilizada para justificar os gastos excessivos para bancar a Copa do Mundo da Fifa – a única que vai ganhar muito dinheiro. O único legado serão as dívidas.
  Tá bom, admito: também vão auferir lucros as empreiteiras e os governantes das cidades sedes do tal campeonato. Faz tempo que o futebol é uma fonte de corrupção, não apenas no Brasil. Trata-se do “circo” que distrai o povo enquanto os privilegiados se locupletam com nosso dinheiro.
 
  UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA
  Atualmente, nem um só dia passa sem que tenhamos notícias de tiroteios entre policiais e bandidos – dentro dos territórios ‘pacificados’. Inocentes morrem nas favelas e em toda parte. Delegacias de Polícia são o lugar mais inseguro para qualquer cidadão.
  Mas isso é de se esperar. Não esqueça que o exemplo vem de cima.
 
  QUEM É BANDIDO?
  Reconheço a dificuldade da polícia para identificar marginais. Muitos deles estão disfarçados de policiais, outros de advogados, e assim por diante.
 
  QUERO VER O EXÉRCITO
  Dilma, com muito medo, chamou àqueles a quem tanto combateu. Mas todo mundo sabe que as forças desarmadas não foram treinadas para fazer policiamento, exceto em momentos de exceção. Mas o Brasil não é uma democracia?
  Posso estar enganado, mas protestos, assaltos, arrastões, quebradeiras, etc., vão acontecer durante a ‘copa padrão Fifa’ – seja o que for que isso signifique.

O FUNDO DO MAR

Desde a minha infância ouço falar da Atlântida, o continente desaparecido - presumivelmente no fundo de algum oceano. Isso me parece estranho.


  QUAL É A MAIS BELA?
 
  Considerando o Céu, a Terra, e o Mar, podemos garantir que todos três são magníficos. E misteriosos. Como tudo, questão de gosto pessoal de cada um. Tenho certeza de que os astrônomos são apaixonados pelas estrelas, a ponto de imaginar que – só de vez em quando, a lua espera o sol sair para dar uma ‘ficada’ com ele. Acredito que por mais que o tempo passe, o universo celestial permanecerá, sempre, tão desconhecido como a alma de uma mulher.
 
 
  A Terra, com quem temos mais intimidade, é linda, e, ainda assim, uma desconhecida. Somos surpreendidos todos os dias com descobertas de lugares inexplorados, animais recém-surgidos, e costumes inacreditáveis. Isso sem falar das belezas incríveis, algumas esculpidas ou pintadas a seis mãos, com a ajuda do Céu e do Mar.
 
  Mas ele (o Mar) é o mais surpreendente e desconhecido. Pouco sabemos sobre os mistérios escondidos pelas águas, apesar de elas compreenderem ¾ da nossa superfície. Elas atraem e intimidam ao mesmo tempo. Podem estar suaves e se enfurecem de uma hora para outra. Trazem, em seu cerne, o prazer e a morte.
 
 
  O Mar nos apaixona e atemoriza, como um Deus a nos avisar que estamos agindo certos ou errados. Está repleto de criaturas pre-históricas com centenas de milhões de anos, algumas que nem conseguimos imaginar. Sem água não haveria vida.
  O que mais espanta a mim, é que apesar de estarem as águas tão perto de todos nós, pouco avançamos na sua exploração.
 

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO

Antes de ficar bem informado, cheguei a pensar mal de Jesus. A verdade é que Ele era muito macho. Tão macho que até na cruz Maria Madalena, sua esposa, estava querendo que ele cumprisse seus deveres de maridão. Bem, quem diz isso são os historiadores. Ela teve que esperar pelo 3º dia, mas dizem que valeu à pena.

DOCES BALAS ESPERAM VOCÊ

Visite São Paulo. O coração dos paulistas está cheinho de doces balas. Com certeza alguma estará reservada à você, turista querido. Caetoso Velano sabia das coisas.

O PODER DO FERNANDINHO

Se você ficou decepcionado com a decisão do Supremo - essa que absolveu o Collor, não devia. O que aconteceu era esperado, logo, não houve decepção. Bananeira não dá maçã!

REALEZA BRITÂNICA É CAFONA

Pergunta: Existe breguice maior do que a que foi incorporada pela realeza britânica? Veja a foto ao lado. Essas duas à esquerda deixaram a Regina Casé e a Xuxa em segundo lugar.



  O MUNDO É BREGA
  Ufa! Felizmente a breguice não é privilégio dos brasileiros. Com essa história de imitar a família real em tudo, os ‘classudos’ ingleses lideram o ranking da cafonice. Os povos do planeta estão sendo nivelados por baixo.
 
  SANGRANDO A PETROBRÁS
  Agora descobriram que o PT causou um prejuízo de 500 milhões ao fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás. Foi roubo, incompetência ou as duas coisas juntas? Meu palpite é que qualquer que seja a sua escolha entre as três opções, você sempre acertará em cheio.
 
  SANTO É O CACETE
 
 
  João Paulo II foi o que menos me convenceu de que merecia a homenagem. É bom lembrar que ele substituiu o Papa João Paulo I, assassinado por ordem de cardeais no próprio Vaticano. Tá certo, ele era um cara simpático acima de tudo, mas simpatia não quer dizer decência.
  Quando um Papa é eleito, é escolha da maioria dos ‘príncipes da igreja’, que controlam tudo desde o princípio, mesmo com a total falta de princípios. João Paulo II veio para limpar a barra dos grupos que mandaram o famoso ‘chá’ para o seu antecessor. Sob seu comando, o Banco do Vaticano continuou a ser um banco sujo, e os padres pedófilos continuaram molestando (esse termo é muito suave) as crianças em todo o mundo.
 
  LINDA DESDE QUANDO?
  Verdade que ‘gosto não se discute’, e ‘quem ama o feio, bonito lhe parece’. O problema é que aquele colunista social do Rio – o que tem a boquinha mais sensual do mundo, continua achando todas a mulheres lindas. Será que ele acredita que essa cantada ainda funciona? Ou é mesmo mau gosto?
 
  2ª DIVISÃO
  É onde deveriam estar o Flamengo e o Botafogo.
 
  SEM MAQUIAGEM
  Sabrina Sato fica até ‘passável’, sem pintar a cara. Quando pinta, fica com aquela pinta de... Você sabe.
 
  O QUE FAZ FALTA NO “FANTÁSTICO”?
 
 
 
  Nos últimos anos – é sabido e notório, a audiência do programa de televisão tem caído de forma lenta e constante, sem no entanto sair da inércia que persiste sem abalos. Não tenho a solução, pois não sou pago para pensar no assunto. Entretanto, já vi muitas ‘novas fases’ do programa. Têm ocorrido, sempre para contribuir com a mesmice.
  Vou tentar explicar: pelos primeiros quinze minutos do novo formato apresentado ontem, as duas primeiras atrações que foram anunciadas não constituem exatamente uma novidade. Francamente, Gilberto Gil e Felipão são dois chatos que não merecem o destaque; o doutor Dráuzio Varela – com sua sisudez que beira a antipatia, deveria estar num programa sobre saúde.        
  Tenho a impressão que o programa está sendo transformado num longo jornal. O Fantástico, na minha modesta opinião, deveria não só surpreender, mas ser realmente fantástico.  Caso contrário, é melhor mudar de nome.
 
  PENA DE MORTE
  Pascácio, meu amigão que é sincero – apesar de muito ingênuo, é sociólogo. Dos bons, diga-se. Perguntado sobre o que achava sobre a pena de morte para criminosos, falou, do alto de sua sabedoria: “Estou ainda pensando sobre se a pena máxima é prêmio ou castigo”.
 
  QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ
 
  Quando Lula, o mais malandro de todos os brasileiros, pediu perdão (ainda no primeiro mandato) ao povo pelos malfeitos dos petistas mensaleiros, estava com medo de ser cassado. Passado o perigo, voltou a afirmar que não houve crime. Com este ‘new’ Supremo Tribunal Federal, vai acabar provando que está com a razão.

sábado, abril 26, 2014

OS INEDUCÁVEIS

Pais precisam se reciclar, para poder ensinar os filhos nos dias atuais.


  NEM FAZ TANTO TEMPO...
 
  Tente acreditar, faça um esforço. Não tão antigamente as coisas eram bem definidas. Cada uma acontecia a seu tempo, bem delineado e estabelecido. Um bom exemplo é o tempo, o clima. Outro é a adolescência, que tinha começo, meio e fim. Acabava por volta dos 18 ou 19 anos, algumas vezes antes, bem antes. As fases humanas eram infância, adolescência, vida adulta – que podia ser adúltera ou não, e velhice, que começava por volta dos 50 ou 55 anos. Um homem com 60 anos era, acredite, um velho que arrastava os pés no chão e andava pela casa de pijamas listrados. 
 
 
Mas as coisas mudam. Melhor dizendo, mudaram. Mudaram tanto que tenho que me beliscar para ter certeza que não estou sonhando. O homem se adapta a tudo, e eu tive que me adaptar à vida nova que se descortinava. Eu e todo mundo. Quem não se adaptou, morreu ou ficou maluco.
 
  O garotão da foto está com apenas 35 anos
 
  Naqueles tempos, psiquiatra era para tratar de doidos. Freud, o pai da psicanálise, usava a terapia para fazer sexo com suas pacientes. Hoje isso constitui crime. Havia menos leis, que, no entanto, eram mais respeitadas.
  Você deve estar se perguntando o motivo de eu estar enrolando para falar alguma coisa. É para que possa sentir o contexto em que vivíamos.
 
  Tudo bem, progresso é progresso. Não podemos evita-lo. O que me preocupa não são as modernidades dos dias atuais. São as ‘fases humanas’, que foram alteradas.
 
Lembro que foi aos 13 anos que descobri que não fui trazido pela cegonha. Com 6 ou 7 anos, qualquer criança de hoje sabe que é fruto de uma relação sexual. A continuar assim, logo haverá, nas maternidades, berçários separados por sexo. Velho só é velho quando está com 75 anos. E nem todos – alguns envelhecem mais tarde ainda. Essa parte é a parte boa. Ninguém se queixa, não há reclamações. Então qual é o problema?
 
  Problema é eufemismo. A desgraça é a adolescência, que está começando aos 10 anos e só acaba... Aí está: não acaba! E você sabe, caro leitor, que a desgraça de todos os pais e mães é ter filhos adolescentes. É, digo, era uma fase que durava cerca de 6 anos, começava com malcriações e acabava quando se instalava o terror da fase de autoafirmação, a idade do “sei tudo”. Agora é diferente. Eles sequer aspiram morar sós. A maioria usa mesmo o motel dos pais, que é ‘de graça’ e não dá trabalho.
 
  Esses seres que parecem ter vindo de outro planeta para nos infernizar, têm mais estudo do que tivemos e nem assim o juízo dá o ar de sua graça. Para as mães – toda mãe sofre de idiotia aguda – é uma alegria ter as crias sempre ao alcance das suas asas. Para os papais, significa o sofrimento e a sensação de que somos fracassados. Não soubemos educar os filhos para a vida, pensamos.
  Não é nada disso. Eles tornaram-se, através de poucas gerações, ineducáveis.
 
 
Quem é culpado pela cena acima?

DIFAMAÇÃO

Invejosos - eles estão em toda parte - tentam destruir a reputação, caso ele tenha alguma, do ministro Padilha, que quer governar São Paulo.

PIADA DE ECONOMISTA


Quem melhor do que a gaguejante jornalista Miriam Leitão para explicar a piada dessa foto?

ASPIRAÇÕES DE UM BRASILEIRINHO

Como quase todo brasileiro, esse menino tem mania de grandeza. Felizmente os ministros da educação ignoram seu desejo de aprender; assim, não falarão mal do governo.

PAPA REVOLUCIONÁRIO

Na foto, Francisco aparece ladeado pelos dois futuros santos da igreja. O papa está ansioso para que eles morram logo, para poder canoniza-los quanto antes.

 
  MACONHEIROS, ME PERDOEM
  Por tudo o que sei sobre a maconha – e não sei muito, sou contra, exceto para casos em que o uso medicinal da erva pode beneficiar alguns doentes, mesmo que não os livre dos efeitos colaterais. Nesses casos, adotamos o raciocínio de que ‘dos males, o menor’. De resto, não gosto de maconheiros.
 
  A COZINHA DE SÃO PAULO
  Tenho que admitir que o paulista é capaz de ter ideias que só o paulista pode ter. Está na moda, em São Paulo, é claro, a “coxinha de galinha sem galinha”. Não é fantástico? É como fazer uma peixada sem peixe, mas com muita carne de porco. E tem paulista que compra e gosta. Eu me sentiria comendo uma mulher com barba.
 
  O FAZEDOR DE SANTOS
  Estou falando do Papa Francisco, que parece ter ficado maluco. Em apenas um ano de pontificado, Sua Santidade (eu disse Sua, não minha) já assinou mais de mil canonizações. Ele está inovando, o que é muito bom para mostrar que a igreja católica está menos exigente. Sabe aqueles milagres que na verdade nunca foram provados? Perderam a importância. Desse novo modo de encarar a santidade, até o Lula pode aspirar uma ‘vaga’.
 
  UMA BANANA PARA O GOVERNADOR
  Maria de Fátima Silva – comecei a gostar dessa mulher. Ela afirma com toda a convicção que foi a polícia que matou seu filho dançarino. Eu não sei, mas acho a possibilidade plausível.
  O Pezão, nosso governador, queria aparecer bem na foto e mandou convidá-la a reunir-se com ele – naturalmente com fotógrafos e cinegrafistas presentes, quando deveria mostrar-se indignado e prometeria apurar quem teve culpa no assassinato do rapaz.
  Nesses casos – e são muitos, os parentes da vítima costumam se prestar a essa encenação, como se fossem artistas de cinema. Maria de Fátima recusou o encontro. Não quis participar do teatro armado.
 
  PROPAGANDA PAGA?
  Da maneira com que o Jornal do Brasil fala, diariamente, sobre o novo cardeal Orani Tempesta, parece que quer que o cara seja um forte candidato a Papa. Pena que pouquíssima gente leia o jornal.
 
  BOATOS
  Sou contra qualquer boato. Mas não posso deixar de informar os meus leitores sobre um que está crescendo sem parar: falam, a boca pequena, que o Papa Francisco estuda uma maneira, uma forma de canonizar o ex-jogador Maradona. Esse sim, fez milagres com as próprias mãos.