terça-feira, outubro 02, 2012

HEBE E OUTRAS NOTAS

É um espanto o exagero com que a mídia enalteceu a Hebe Camargo. Aliás, aqui no Brasil, morreu vira santo. Não vai demorar e logo será esquecida, como ocorre com outros 'falecidos'.



HEBE CAMARGO
É difícil falar sobre quem partiu, principalmente quem não a conheceu e só pode ter impressões, como eu. Talvez por isso possa falar com isenção. Não gostava nem desgostava dela. Nunca provocou em mim mais do que uma indiferença quase absoluta. Não a achava bonita, elegante (muito pelo contrário), sequer boa apresentadora. Era uma figura simpática e brega. Por não pertencer nem frequentar o meio artístico, não via valor na sua arte. Tem gosto pra tudo. Hebe tinha seu público – a maioria composta de paulistas, claro.  Mas havia algo nela que me chamava atenção: sua aparente vontade de viver. Dava para acreditar que ela era feliz e transmitia alegria. Isso é o que importa. Ela criou um estilo, e foi coerente com ele.

 
VIAJANDO EM PÉ
Acredite se puder: estão fazendo estudos para caber mais gente nos aviões, aumentando o número de “assentos”. Passageiros seriam ‘fixados’ num encosto na posição vertical, mais ou menos como vemos as múmias em sarcófagos. Deve ser para facilitar o pessoal da ‘nova classe média’, que se sujeita a tudo para dizer que viajou de avião.

 
GAIATICE
Ao ver uma foto do galã Rodrigo Santoro, uma conhecida do Capeta, safadinha como ela só, disparou: Essa ‘testa’ está pedindo um chifre.

 
ESQUECIMENTO
A presidente Dilma, ao dizer que vai apoiar o Fernandinho Haddad da mesma forma que foi apoiada pelo Lula, esqueceu-se de que o cacife eleitoral dela não é lá essas coisas.

 
MAU GOSTO
Pequenas notícias, se observadas com atenção, demonstram o quanto a cultura do brasileiro está baixa. A audiência do programa “Fantástico” aumentou porque o Ronaldo Fenômeno está fazendo ginástica e dieta para emagrecer. Isso é falta de assunto. Seria melhor se mostrasse exames de vista do ex-craque, que até pouco tempo não sabia a diferença entre homem e mulher e foi personagem de um escândalo que acabou na delegacia de polícia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário