terça-feira, outubro 30, 2012

CRUZ CREDO!

Olhando a foto ao lado, pensei tratar-se do Chacrinha, com suas vestimentas ridículas. Olhando mais atentamente, vi que o palhaço era outro.


 
GORDO E MAL EDUCADO
Jô Soares continua como sempre foi, um entrevistador que não sabe ouvir, corta indelicadamente a fala dos entrevistados, e fica desesperado para fazer a plateia rir. Como ele não tem educação, permite que o músico Bira dê suas gargalhadas altas e grotescas, muitas vezes impedindo que se ouça o que o entrevistado diz. Fora isso, não raramente se veste com o mau gosto do Faustão.
 
CLASSE ‘C’ VIROU MODA
A partir de agora, os “dramaturgos” que escrevem as novelas da Globo vão encher o saco com histórias da classe ‘C’ suburbana. Melhor seria se os autores fossem antropólogos sociais, quando provavelmente a realidade seria bem retratada.
 
MARTHA MEDEIROS
A cronista é uma das minhas preferidas – sem ironia. Geralmente concordo com o que ela diz, mas não inteiramente. Ela sabe usar as palavras como poucos. Na última crônica da balzaquiana, ela demonstra estar surpresa por constatar que as mulheres gostam de homens com boa situação financeira, preferencialmente os ricos. Acho que Martha deveria voltar a viver na terra. Isso eu aprendi ainda na primeira infância, ouvindo mães de moçoilas casadoiras. Por outro lado, transcrevo um trecho do diálogo que presenciei, entre um homem e uma mulher. Ela disse: “Homem só pensa em mulher”. Ele respondeu: “Mulher só pensa em dinheiro”. Os dois estão certos. As coisas são assim desde que o mundo é mundo.
 
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Não se pode culpar os que não acreditavam na condenação dos políticos mensaleiros. Pelas mesmas razões, há muitos que ainda não acreditam na punição dos chefes da bandidagem. É que o STF não está habituado a punir larápios do dinheiro público. Talvez o clamor popular tenha ajudado nessa mudança de rumo. E insisto na mudança do método da indicação e escolha dos ministros. É uma vergonha que um deles tenha sido xingado quando foi votar.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário