domingo, março 18, 2012

TRISTE REALIDADE


A SEMANA
PRESTÍGIO – O Senado Federal está com tudo. Quase todos os dias da semana que passou, ele foi a ‘manchete’ da primeira página do O Globo. Até parece que é o ralo de esgoto por onde escoa o dinheiro da gente. Pudera; quem preside a casa?

APOIO – O senador baixinho e careca (falo do Renan Calheiros) disse que o demitido por incompetência Romero Jucá é um excelente “quadro” do partido. O Capeta também acha. Devia pendurá-lo nos porões do senado para atrair ratos.

PEDIGREE – José Serra, o eterno candidato ao cargo que aparecer para ele se candidatar, vai ser obrigado a formar uma chapa “puro sangue” para tentar se eleger prefeito de São Paulo. Bem, no meu entendimento, um “vira-latas” pode ser considerado assim, desde que não se misture com cães de raça. Será que esse negócio de “puro sangue” não pode ser considerado racismo?

FALTA VISÃO – Para o Capeta, falar a palavra ‘cego’ é a melhor maneira de dizer que alguém não vê muito bem. ‘Deficiente visual’ dá mais trabalho falar. Quando eu cheguei ao Brasil, não havia tanta frescura, e cego não era pejorativo. Isso é coisa do PT do molusco.

SERÁ QUE ELE É? – O ex-jogador Ronaldo (aquele que deu ‘xilique’ no jogo contra a França de Zidane) pode ter pinta de tudo, menos de executivo. Na opinião do Capeta, o gorducho só faz rir para fotos. Duvido que ele saiba falar algo que justifique o cargo que a CBF lhe deu.

ROUPA VELHA – A Rede Globo deveria ter alguém que cuidasse da apresentação de seus âncoras. O muito simpáticoFrancisco Pinheiro, que substituiu o classudo Renato Machado no jornal da manhã, usa uns ternos pra lá de superados; quando ele fica de perfil, pode-se notar que o paletó é justinho na cintura e o bum-bum fica todo empinadinho, como se fosse seu primeiro traje passeio – comprado na adolescência. Alô, Alô, Danuza Leão, poderia dar uma ajudinha? Nem precisa ensinar a conhecer vinhos...

MELHOR ESFRIAR – Já que falamos da Globo, tomei um susto quando liguei a TV e vi a roupa da Regina Casé, que apresentava o detestável programa “Esquenta!”. Cruz Credo! Saravá, misifio! O traje do Falcão é mais discreto. A rainha da breguice do Brasil estava com tudo que podia. Além do mais, ainda fala errado. Umas aulas de português ajudariam... Quem sabe? Se eu tivesse filhos pequenos, não permitiria que assistissem esse lixo.

IRRESISTÍVEL – Ninguém consegue não falar do Congresso Nacional. Seja por causa dos ratos ou das baratas, o fato é que eles são notícia. Veríssimo, em sua coluna de hoje, tenta salvar seus netos da contaminação verborrágica dos excelentíssimos ratos trocadores. Eles trocam votos no plenário por nosso dinheirinho. Se a gente tivesse uma Bastilha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário