sexta-feira, março 30, 2012

DICAS DO CAPETA


PEQUENAS SUGESTÕES

    PASSARELAS
   Falo daquelas que são construídas sobre algumas estradas, ali postas para os pedestres atravessarem para a outra margem sem correr riscos. Mas elas não estão atingindo seus objetivos. As pessoas cruzam a pista entre os carros, pois as tais passarelas são altas e exigem grande esforço físico, coisa que nem todos podem. Sem falar nos deficientes físicos, que antigamente eram conhecidos como aleijados.
   Não seria mais prático fazer uma “pequena elevação” nas rodovias, com as pessoas passando por baixo, sem ter que subir escadas e rampas?Bem sinalizadas, essas elevações serviriam inclusive para obrigar motoristas apressados a reduzir a velocidade – no lugar dos abomináveis quebra-molas.

   COISAS DIFERENTES
   A primeira transa não é a mesma coisa que o primeiro amor. Mas ainda há muita gente fazendo confusão. Um grande amor pode acontecer sem transa e muitas transas geralmente acontecem sem amor. Outro equívoco é achar que o primeiro será sempre o maior. O maior é aquele que não aconteceu, que ficou na saudade do que poderia ter sido. Tô falando essas coisas porque vi uma diabinha que, se eu não encontrá-la, provavelmente será o meu grande amor neste século.

    PRIORIDADE
   Sabe o significado dessa palavra? Os políticos não sabem, aposto. É que prioridade é a necessidade que tem a primazia para ser realizada, concluída. Para cada platéia composta por idiotas (você conhece outro nome para quem ouve discursos políticos?), eles falam coisas diferentes, conforme a expectativa dos ouvintes. Vou dar uma ajudinha aos que fazem da política uma rendosa profissão: Quando dois ou mais temas são muito importantes, pense – eu sei que dá trabalho – qual deles vai facilitar a realização dos outros; esse deverá ser o primeiro. Eu sei que estou pedindo muito, sugerindo que político pense em outra coisa que não seja o próprio lucro.

   MILLÔR
   Eu não fiquei mais triste com a morte desse homem, exatamente por saber que ele vai morar lá em nossa casa. Minha tristeza é pelo empobrecimento cultural e filosófico do Brasil. 2012 está prometendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário