quarta-feira, março 07, 2012

AMENIDADES

NOVELAS
   Não sei qual é a pior novela, se a Fina Estampa (que está enrolando muito), ou a aprovação do Código Florestal (que ninguém agüenta mais). No caso da “Fina”, o problema é excesso de frescura. Já o “Código”, é muita grana em jogo.
DEMÓSTENES E CACHOEIRA
   O Capeta (ainda) acredita no senador Demóstenes Torres, mas, por se tratar de um político, minha fé não é inabalável.
COLUNAS E COLUNISTAS
   Continuo sentindo falta do Zózimo, que permanece insubstituível. O Carlos Castello Branco (colunista político) também não deixou reserva. Vamos torcer para que o João Ubaldo viva ainda por muitos anos. Breve os jornais impressos perderão o interesse.  Bons redatores estão migrando para as revistas.
SOBRE O AMOR
     O amor é uma emoção individual, tão individual que, antecipadamente, condena ao fracasso qualquer tentativa de explicá-lo ou compreendê-lo. A única regra a seguir é ter consciência que amar jamais seguirá qualquer regra, moral ou física. Talvez o melhor a fazer seja deixar que o amor flua sem amarras, sem leis ou normas, e que, como disse o poetinha, “Não seja eterno, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”.
SOBRE O AMOR II
   Shakespeare: A lei do amor é fingir sinceridade. Alberto Goldin: “No amor, a monotonia sempre perde para a novidade, que, com o tempo, tende a se tornar monótona”. Vargas Vila: “O homem que ama é um conquistador vencido por sua conquista”. Filme Love Story:“Amar é não ter jamais que pedir perdão”. Laure Conan: “Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar”. Os pontos de vista são tantos quanto as fontes dessa sabedoria. O povo, que pode ser ignorante, mas não é burro, também colaborou – e colabora – com milhares de frases sobre o tema, tão ‘verdadeiras’ quanto dos eruditos; apenas sofrem de pobreza semântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário