sexta-feira, março 23, 2012

ACREDITE SE QUISER


   PARECE ESTRANHO


   FALTAM “ELLES”
   Hoje em dia os protestos estão na moda. Os gays, os negros, os deficientes, os anões, as loiras e até mesmo os feios protestam contra qualquer piada que se faça com eles. Você conhece a do “espermatozóide de muletas”? Eu não vou contar essa, que é ótima, por que eles (os esper... você sabe) podem querer fazer greve – já pensou? Notei que uma classe poderosa, muito conhecida, não diz nada contra quem fala deles. São os políticos, que todo mundo xinga, chama de ladrão. Perguntei ao meu amigo Pascácio o motivo desse comportamento. Ele respondeu que “eles têm muita dignidade e não ‘batem boca’ com seus eleitores. São amantes da democracia, pois sem ela eles não existiriam”. Faz sentido. Podem falar à vontade. De preferência, mal.

    ADRIANO
   Será que há tantos clubes que acreditam nesse jogador? Os cartolas ainda não perceberam que o rapaz só traz problemas para qualquer clube que o contrate? E esse apelido de ‘imperador’... Só se for na... Esquece! Vou logo avisando: Lá em casa esse cara não entra. Melhor ele ir providenciando com antecedência um visto para entrar no Céu.

   CHICO ANYSIO
   O Capeta ainda não entendeu o motivo, razão ou circunstância para tanta luta pela vida desse grande brasileiro. Ninguém percebeu que ele não vai deixar mais o hospital? Por que impor-lhe tal sacrifício? Fomos amigos por um breve tempo, e tenho o maior respeito e admiração por ele. O lado dos médicos eu compreendo: estão ganhando muito dinheiro para hospedá-lo. Mas e a família? Serão todos cegos, digo, deficientes visuais?

   INSS
   Reconheço que melhorou depois que informatizaram alguns dados. No entanto, ainda está muito longe do ideal. Muito mesmo. Lá são perdidos documentos que são refeitos por indícios, cometem erros de cálculo e voltam atrás sem a menor cerimônia, no que mais parece descaso com o emocional dos aposentados. Muito estranho. O pior é que tem gente que nunca contribuiu e consegue se aposentar com certa facilidade.

   CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE
   Causa espanto a naturalidade com que os brasileiros votam em ladrões, como se roubar o povo fosse legal. Todo mundo conhece o provérbio popular que diz que “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”. Será que somos um país de ‘gatunos’ e estamos todos perdoados? E quem vota em ladrão, o que que é? Lá no inferno costumamos chamar de ‘jumentos’.  




2 comentários:

  1. Por isso que lá fora dizem que "brasileiros aceitam corrupção"

    ResponderExcluir
  2. Caro "Anônimo".
    Lá fora onde? No exterior? Estou mentindo por acaso? Vou esclarecer ao leitor um 'pequeno' detalhe: Não sou patriota, e não vejo patriotismo como qualidade. Por acaso fui "lotado" para exercer minhas atividades no Brasil, e posso garantir que não tem sido fácil. Mas, se você quer saber, até curto este país que está sendo desperdiçado pelos próprios brasileiros.

    ResponderExcluir