quarta-feira, junho 19, 2013

QUAL JUSTIÇA?

Essa conversa entre crianças já é uma coisa normal. São profissões criminosas dos seus pais. Algumas, fora da lei. Outras, protegidas pela lei. Mas tudo dá no mesmo.
 

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Os protestos prometem. A libertação de José Dirceu e sua quadrilha (se acontecer) vai render muita passeata. É que tudo indica que eles não irão para a cadeia. A presidente escolheu ministros para o STF com muito cuidado. Esse último já mostrou a que veio, dando entrevista recriminando as condenações severas do processo penal 470. Se eu fosse ministro do supremo, poria minhas barbas de molho. Ninguém derrota o povo enfurecido.

 
LEILANE NEUBARTH
O Capeta gosta da moça, como gosta do melhor canal de Tv por assinatura, o Globo News. Mas não é por isso que vou deixar de criticar o (ou quem) merece ser criticado.

1 – O canal deixou por horas escrito, enquanto a jornalista falava sem parar, que “Manifestantes depedram a Assembléia Legislativa”. Não é demais o português da Globo?

2 – Nossa querida Leilane devia estar com muita fome, pois comeu quase todos os ‘erres’ das palavras. Só me dei ao trabalho de anotar dois erros, caso contrário não haveria espaço neste blog para o apetite da jovem (mais ou menos); aí vai: ao invés de “manter a calma” Leilane fazia questão de falar “mantê a calma”; o outro: “Aí vai criá um tumulto”. E por aí foi, machucando o português. Igualzinho à Dilma, porém, melhor que o Lula.

 
PROFISSÃO PERIGO
Pois é, antigas profissões já são vistas como ‘coisa de bandidos’. Não dá mais para esconder os atos ilícitos cometidos por governantes e parlamentares. Hoje, um prefeito ou governador não pode mais sair à rua impunemente. Eles estão escondidos por trás de uma barreira de soldados, em suas residências oficiais. Os soldados estão com tanto medo quanto eles. Ser político é perigosíssimo. O governador Sérgio Cabral está com uma conversa de que esteve sempre disponível para debater os problemas. Onde, governador, em Paris?

 
JUÍZES SÃO PRIVILEGIADOS
Eles são melhores do que os outros em quê? Recebem aumentos astronômicos, são beneficiados por ‘vale refeição’ retroativo (será que eles estão passando fome?), e outras vantagens. O emprego é vitalício. Não deveria ser. Os juízes, os parlamentares, governantes (inclusive prefeitos e vereadores) e muita gente ganha aumento superior aos aposentados e o salário mínimo, que cresce um tantinho de nada. Se somos todos brasileiros e trabalhadores, os aumentos deveriam ser percentualmente iguais. Isso não é justiça social. Isso é roubo descarado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário