domingo, junho 02, 2013

MARACANÃ

Na véspera do jogo entre Brasil x Inglaterra, o Maracanã estava assim, por dentro. Por fora, está um pouco pior. Mas acho que muita gente ficou mais rica com as obras.
 
SÓ FUTEBOL
 
1 – O Santos vai melhorar. A saída do técnico Murici será a responsável pela melhora. É impossível um time ter um treinador como ele, que mais parecia estar com enjoos de gravida. Sabe aquela cara de quem comeu e não gostou? Vai ser antipático assim na... Xapralá.
 
2 – O Vasco vai piorar, se isso for possível. Roberto Dinamite continuou a ‘obra’ destruidora de seu antecessor. Esse senhor já havia demonstrado ser incompetente como vereador. Falta-lhe inteligência e potencial. Ressuscita, Vasco!
 
3 – O Botafogo não está com essa bola toda.  Seu aparente sucesso deve-se à decadência dos outros clubes cariocas. Quando – e se – os outros melhorarem, ele voltará a ser o que sempre foi: o 4º entre os grandes.
 
4 – A FIFA desanimou. Nestes tempos de comunicação instantânea, em que tudo que acontece – ou que não acontece – é noticiado em todo o mundo, os torcedores estrangeiros parecem ter desistido de via assistir à copa. Vão ver mesmo pela televisão. O Brasil é desconfortável, perigoso, e muito caro.
 
5 – Os torcedores do Palmeiras estão ‘verdes’. De raiva. O time não decola.
 
6 – Esse jogo de hoje entre Brasil e Inglaterra vai mostrar ao mundo que estamos bem fraquinhos. Como futebol não tem muita lógica, pode até acontecer um milagre e a seleção vencer. Melhor rezar para São Longuinho.
 
7 – Técnicos brasileiros estão superados, sem criatividade, muito aquém dos europeus. A mediocridade alcança os jogadores e deixa o torcedor incrédulo. Faz mais sucesso, para quem aprecia um bom futebol, assistir um clube europeu pela tv do que ir à um Vasco e Flamengo, ou Corinthians e Palmeiras / São Paulo. O Capeta nem lembra por qual time torcia. 
 
8 – A copa da Dilma, que seria a “melhor de todos os tempos”, promete ser o maior (fracasso) de todos os tempos. Se o Comitê Olímpico Internacional for esperto, muda o Rio por qualquer cidade da Europa ou mesmo um país árabe qualquer. O Brasil perdeu o trem do progresso, enquanto dormia nos braços do PT.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário