sábado, junho 29, 2013

A FRANQUIA DA ABL

A foto ao lado é de Machado de Assis, o mulato que foi o maior escritor brasileiro de todos os tempos. Fundou a Academia Brasileira de Letras e permanece insuperável até os dias de hoje. Dizem os que transitam entre o Céu e a Terra, que ele vai fazer 'jogo duro' com os que subirem e pretenderem uma 'vaguinha' da franquia de lá. Comenta-se que, entre outros, Sarney será barrado.



O MEDROSO VIAJOU
Lula foi ontem para a África. Foi uma fuga. Um líder honesto não foge ao debate. É um nordestino frouxo, contrariando a imagem que temos dos valentões da caatinga. Deve ter ido se aconselhar com as hienas. Mas é bom ter cuidado: hienas costumam devorar carne podre.  

 
NEM PLEBISCITO NEM REFERENDO
Não há tempo hábil para nenhum dos dois. Dever-se-ia separar os pontos mais importantes das reivindicações (uns dez ou quinze) e partir para projetos de emenda constitucional, as faladas PEC – mais rápidas e diretas. As reformas ficariam para o próximo governo, que seria obrigado a realizá-las. Nunca esquecendo o recall proposto pelo presidente do supremo.

 
DESEMBARGADORES QUE FRAUDAM
São premiados com uma aposentadoria compulsória, sem, no entanto, prejuízos dos vencimentos, que permanecem no valor igual aos da ativa, como se estivessem trabalhando. Desde quando isso é castigo?

 
SINTO PENA DO EIKE BATISTA
Nestes tempos de “salve-se quem puder”, até o prefeitinho do Rio decidiu mostrar valentia. Em outros tempos...

 
GAIATO
Ao saber que toda a comissão técnica da seleção amanheceu gripada e com febre, meu amigo Clarindo Benevides, o ébrio, culpou a intimidade excessiva como causa da virose. Particularmente, o Capeta não acredita nisso. Eles devem dormir em camas separadas.

 
O ÚNICO
Fernando Henrique Cardoso foi o único ex-presidente da república que realmente mereceu ser eleito para uma cadeira na ABL. Os outros dois, Getúlio e Sarney, são como marimbondos sem fogo. E teve também um general, que fez parte do triunvirato que governou o Brasil durante a revolução de 64. Esses elementos é que fazem da academia uma decepção.

 
E POR FALAR NA ABL
A foto do Fernandinho com seus novos (?) colegas, publicada no jornal O Globo, a aparência caída dos fotografados nos passa a ‘impressão-quase-certeza’ de que a academia logo estará toda renovada. Na franquia que funciona no além, muitos dos atuais não serão aceitos. Machado de Assis vai jogar duro.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário