quarta-feira, junho 19, 2013

MUDANÇAS JÁ!!!

Um homem probo em Brasília? Isso é assustador! Ouvi dizer que iam levar o espetáculo na tal caravana pelo Brasil, a que o Lula ia fazer e desistiu. O cara com o megafone não lembra o sensacionalista Arnaldo Jabor?
 
 QUEREMOS MUDANÇAS! PROMESSAS NÃO BASTAM!

 
   Todos esses protestos poderiam ter sido evitados se o ex-presidente Lula, no seu primeiro mandato, tivesse tido seu mandato cassado. Lula chegou a ficar assustado e humilde. Pediu desculpas pelo que seu partido fez. Continuou no poder, se fortaleceu, reelegeu-se e ainda conseguiu eleger uma desconhecida, pedante, prepotente, incompetente como ele – porém menos inteligente, que deu seguimento aos desmandos dos petistas.
 
   Pode-se analisar os movimentos de protesto como confusos, difusos ou obtusos, mas a insatisfação é generalizada. Nada me parece difuso. Está bastante claro que os brasileiros (quem sabe influenciados pelas revoltas no mundo árabe), concluiriam que também poderiam derrubar governos corruptos e inoperantes.
 
   Reformas políticas, imprescindíveis para o bom funcionamento da democracia, foram deixadas de lado. Reformas no sistema fiscal e tributário também foram deixadas de lado, por absoluta falta de interesse e coragem para concretizá-las.
   Cargos públicos, eletivos ou por nomeação, são preenchidos com o único objetivo – pessoal – de enriquecer. A tal ponto, que ministros suportam grosserias da presidente, numa clara demonstração de que são pessoas que não respeitam nem a si próprios; o caso é encher os bolsos, as meias e as cuecas enquanto acreditam que o brasileiro é pacífico.
   Não somos. Nem pacíficos nem tão bobos. Fomos, isso sim, pacientes demais. O ‘ôba-ôba’ de um falso crescimento econômico acabou. Um crescimento que não seja acompanhado por uma logística adequada - que dormiu dez anos - não é crescimento sustentável.
 
   A internet, veículo de comunicação mundial, é irreversível. Através dela, trocam-se ideias e organizam-se movimentos. Sem ela, essa organização impressionante, que cresceu no silêncio dos computadores, não teria sido possível – pelo menos de maneira tão rápida e surpreendente em todo o país.
   Pode ser que ainda não haja uma liderança centralizada para essas passeatas de protesto, mas não duvido que logo surgirão líderes naturais, não contaminados por essa falta de vergonha dos políticos. E nem falei sobre a possível absolvição dos mensaleiros.
   Se correr o bicho pega, se ficar...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário