quarta-feira, setembro 05, 2012

O QUE É BOM PARA UNS...

Como a foto ao lado mostra, o que aborreceria algumas mulheres agrada a outras. Um marido bêbado pode trazer grandes alegrias, dependendo de como você é. O álcool pode trazer muitas recompensas.


     REFLEXÕES E INTUIÇÃO
     Recomendo que o ato de refletir seja praticado sempre antes da argumentação. Tudo merece uma análise cuidadosa, levando em conta o contexto, a plateia, o interlocutor e, acima de tudo, o que está em jogo. À ausência da reflexão geralmente leva ao arrependimento. Esse conselho deve ser seguido tanto em situações de vida pública ou privada.
     O outro lado da moeda indica que refletir demais sobre um mesmo assunto pode prejudicar a qualidade (ou o acerto) da decisão tomada. É aquela história de “quem pensa, não casa, e quem casa, não pensa”. Existe uma ‘coisinha’ que vive dentro de nós, que chamamos de intuição. Essa ‘senhora’ costuma vir acompanhada por suas irmãs – juntas, nos deixam confusos. Tente perceber qual foi a primeira delas que surgiu; a primeiríssima, que você permite que seja atacada por ponderações diversas. Pois bem, quem conseguir segui-la, terá 80% de chance de acertar. Esteja atento, pois ela passa muito rapidamente.
     Ponderar decisões a tomar é saudável. O que não é bom é ponderar demais. Todo problema traz muitas opções para você escolher. Qualquer escolha vai implicar num certo risco. No entanto, nunca esqueça que viver é correr riscos.

     
     PRISCILLA PRESLEY
     A viúva do Cantor Elvis viaja pelo mundo para apresentar um show com a presença do falecido. Quando eles casaram, ela era uma mulher linda. Hoje, um pouco deformada – presumo que a causa seja a busca da beleza eterna, mais parece um zumbi. Ela faz o papel de viúva saudosa, mas o Capeta acha que é encenação. Só mesmo o Jô Soares para entrevistar uma pessoa que nada tem a dizer. Será que ela também não está morta?

 
    SRI SRI RAVI SHANKAR
     Esse é o nome do tal guru indiano que veio ao Brasil para dar uma faturada em cima dos trouxas que se deixam impressionar por quem diz o óbvio. Publicou anúncio em jornal e fez muita propaganda. O incrível é que tem gente que paga para ouvir bobagens. Dizem que o sujeito se fez a seguinte pergunta, antes de vir até aqui: “Se essa gente acredita no Lula, por que não iria acreditar em mim?”. Tem lógica.

 
     SEXO E RAZÃO
     Todo mundo gosta de sexo. Bem, quase todo mundo. Essa história de que ‘vale tudo’ entre quatro paredes é que precisa ser explicada. O Capeta acredita que tudo é normal, desde que consentido pelos ocupantes do quarto. A vontade de cada um deve ser respeitada. Não se pode bater em quem não gosta de apanhar – só para dar um exemplo. Nem todo mundo aprecia leite de 'minhápika'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário