quinta-feira, setembro 13, 2012

CASSANDRA, A FEITICEIRA


A imagem ao lado nos mostra o centro de Tróia com o famoso cavalo, símbolo da vitória contra os gregos. A vaidade ofuscou a prudência. De repente, tudo mudou. A cidade foi destruída. Cassandra, a feiticeira, havia feito as previsões nefastas. Ninguém ouviu. A euforia da pretensa vitória embebedou os troianos. Deu no que deu.



FIDELIDADE: UM CONSELHO
Após leitura da notícia de que um cão pastor (desconheço à qual igreja ele pertence) permanece há 7 anos ao lado do túmulo de seu antigo dono, numa postura de guarda inacreditável, o Capeta conclui que casar e esperar fidelidade é querer demais. Se o sujeito casou com mulher bonita, deve estar desejando uma boa transa; se quer fidelidade, compre um cachorro.

 
DO CAPETA PARA O JÔ
Alguém fez um comentário sobre o dedo ‘mindinho’ do Jô Soares – que é levemente torto. Não é nada, não é nada, o fato é que ele sonhou que poderia entrar na Academia Brasileira de Letras. Tentou seduzir o acadêmico Arnaldo Niskier, que foi inclusive convidado para o seu “Programa do Jô” – ocasião em que, por educação, Niskier falou que ele deveria candidatar-se. O ego do gorducho inflou tanto que ele quase explodiu. O Capeta pensou sobre o assunto e dá um conselho ao humorista: “A culpa foi do dedo. Corte-o, e vai acabar presidente da república”.

 
RIO PERIGOSO
Aviso aos cariocas e visitantes: O recomendável aqui, nesta cidade ordeira e tranquila, é ‘andar fora da linha’. Os jornais publicam, diariamente, notícias sobre assaltos, arrastões, assassinatos e balas perdidas que ocorrem nas Linhas Vermelha e Amarela. Esses fatos não são novidade, e acontece faz muito tempo. Um governo que não tem condição de evitar os crimes em duas vias dentro da cidade deve pedir o boné e sair fora.

 
A CIGARRA E O CANTOR
Luan Santana, depois de fazer uma novela, disse que ser ator não é para ele. Ele é cantor e ponto. O rapaz está acreditando que canta igual uma cigarra. Se você acha o canto da cigarra uma coisa romântica, tente dormir com uma no quarto. Uma pergunta: quando será que o astro vai engrossar a voz?

 
PREMONIÇÃO OU IMPRESSÃO?
A propósito de uma notícia do excelente colunista Lauro Jardim, na revista Veja, sob o título “O tunisiano do Eike”, o Capeta ficou ensimesmado. Trata-se do novo amigo de infância do bilionário brasileiro. Aziz Bem Ammar veio da Tunísia, eu presumo, e foi importado pela ABX para atuar em, digamos, diversas frentes. Até reuniões de diretoria estão sendo feitas em inglês para que ele possa participar. Não sou nenhuma “Cassandra”, mas penso já ter visto um filme com esse roteiro.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário