quarta-feira, agosto 28, 2013

BRIGAS ENTRE POLÍTICOS SÃO... NADA!

É difícil compreender que uma simples briga entre políticos - mesmo quando o nome das mães é citado - não significa praticamente nada.
 
     PÉSSIMA COMPARAÇÃO
   Não da para comparar, como dizem alguns políticos, os “arroubos verbais” do presidente do supremo, Joaquim Barbosa, aos do 'Ex-sei lá-o quê', Ciro Gomes. Mesmo estando os dois zangados, o nível do presidente do STF está muitas milhas acima dos modos do cearense.
 
   QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO
   Ao ler ou ouvir que dois políticos que brigaram no passado fizeram as pazes, não elogie. É tudo falso, só para ficar bem na foto. O Capeta conviveu com muitos políticos importantes, e posso afirmar que o ódio e o ressentimento continuam vivos no coração de ambos. Ficam de tocaia, apenas aguardando uma oportunidade melhor para nocautear definitivamente o novo ‘amigo’.
 
   CÉU E INFERNO
   A presidente Dilma quis mostrar que sabia a diferença entre o DOI-Codi da ditadura com o da embaixada brasileira em La Paz. Deixou claro que o Inferno era mais parecido com o DOI-Codi. Pode ser presidentA, sob seu ponto de vista. O Capeta não conheceu os porões da ditadura militar, mas tem uma pequena noção dos “porões do poder” sob a direção do PT.
   A ditadura, de que não sou fã, dizimava alguns – poucos - inimigos do regime, que queriam afrontar. Faz parte do jogo. Quem entra na chuva é para se molhar. Mas duvido que os generais tenham roubado um só décimo do que os governos que se seguiram robaram. Só estes 10 anos de petismo valem pelos últimos 100 anos.
APAGÕES
   Oito estados do nordeste sofreram com falta de luz. A presidente disse que não haveria mais apagões. E o que foi essa falta de energia elétrica?
   Entretanto, há outro apagão que se repete sempre: o ‘apagão ‘moral’.

   LEWANDOWSKI
   Pela primeira vez, se é que entendi direito, estou de acordo com o pensamento do ministro Ricardo Lewandowski, que tenta baixar a pena a que Marcos Valério foi condenado. O Capeta acha que o ‘carequinha’ foi apenas uma ferramenta utilizada pelos petistas. A ordem para roubar não partiu dele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário